10 anos depois do Sporting, Leonardo Jardim dá passo surpreendente na carreira | OneFootball

10 anos depois do Sporting, Leonardo Jardim dá passo surpreendente na carreira | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·11. Februar 2025

10 anos depois do Sporting, Leonardo Jardim dá passo surpreendente na carreira

Artikelbild:10 anos depois do Sporting, Leonardo Jardim dá passo surpreendente na carreira

Futebol

Antigo treinador dos leões na temporada 2013/2014 tem vivido muitas aventuras no estrangeiro, e prepara-se para estrear um novo país no currículo

Artikelbild:10 anos depois do Sporting, Leonardo Jardim dá passo surpreendente na carreira

Leonardo Jardim treinou o Sporting há mais de 10 temporadas, e agora vai assumir um novo clube no Brasil, o Cruzeiro


OneFootball Videos


|

Leonardo Jardim foi treinador principal do Sporting há mais de 10 temporadas, em 2013/2014, na altura com resultados positivos. O treinador madeirense orienta no estrangeiro desde a passagem pelos leões, e anunciou nova aventura para o resto da época: o Cruzeiro, do Brasil, onde foi muito bem recebido pelos adeptos.

Ainda no aeroporto o técnico referiu: "Estou muito feliz por chegar ao Brasil, por chegar ao Cruzeiro. É um clube com grande tradição. Era um dos meus objetivos de carreira treinar no Brasil", disse Leonardo Jardim aos jornalistas que o esperavam no aeroporto internacional de Belo-Horizonte.

Demonstrado a sua satisfação, Jardim não escondeu: "Estou muito satisfeito. Segunda-feira estaremos todos juntos", fazendo alusão ao primeiro treino na nova equipa marcada para esta segunda feira, dia 10 de fevereiro, Começa assim uma nova etapa, após ter saído do campeão da Liga dos Campeões Asiática, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Relembrar que Leonardo Jardim chegou ao Sporting depois de orientar o Camacha, o Chaves, o Beira Mar, o Braga e o Olympiakos. Saiu da equipa leonina rumo ao monegascos como em cima referido - equipa que orientou mais de cinco anos. Depois disso, seguiram-se aventuras no médio oriente, com o Al Hilal, Al Ahli, Al Rayyan e Al Ain, o último clube que representou antes de assinar pelo Cruzeiro.

Ao serviço do Sporting, ficou no segundo lugar, garantindo o acesso á Liga dos Campeões após longos anos de ausência, num ano que foi de retoma, após a pior classificação de sempre dos verdes e brancos. Porém durante a sua carreira alcançou quatro campeonatos nacionais (Grécia, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos), uma Taça interna (Grécia), uma Supertaça (Arábia Saudita), e uma competição continental, a Liga dos Campeões Asiática, com o Al Hilal.

Impressum des Publishers ansehen