MundoBola Flamengo
·26. Dezember 2024
MundoBola Flamengo
·26. Dezember 2024
Dois times que marcaram a história do Flamengo, as equipes de 2009 e 2019 sempre são colocadas frente a frente em comparação, gerando um certo debate. E dessa vez foi Léo Moura, que montou sua seleção ideal entre as duas equipes.
Jogador que foi titular e peça chave para a conquista do Brasileirão histórico de 2009, o lateral tendeu mais para o time do qual jogou junto, mas também colocou nomes de 2019 e teve de decidir entre Gabigol e Adriano Imperador.
No gol, Léo Moura começou com 2009, optando por Bruno. Na zaga, montou uma dupla de respeito, com Angelim, autor do título brasileiro e o espanhol Pablo Mari, grande achado de 2019. Fechando a linha defensiva com os laterais, foi com a dupla do hexa, escolhendo a si próprio invés de Rafinha e Juan no lugar de Filipe Luís.
No meio-campo, Léo Moura começou com William Arão superando Airton. E depois com mais um da geração 2019, com Everton Ribeiro superando Willians. Pra fechar, um dos embates mais equilibrados e de alto nível: Petkovic x Arrascaeta.
Apesar da dificuldade de escolher entre dois grandes ídolos da história do Flamengo, Léo Moura optou por Pet, sem muito pestanejar. Diferente da escolha entre Bruno Henrique e Zé Roberto, em que o ex-lateral definiu como difícil, mas acabou ficando com BH.
Pra fechar, Adriano x Gabigol. Artilheiros daqueles anos e extremamente cruciais para as conquistas que vieram, o confronto de gigantes acabou com o Imperador superando o Predestinado na opinião de Léo Moura.