Zerozero
·17. Februar 2025
Abel sobre o plantel: «Pode ser curto, mas não tão curto»

Zerozero
·17. Februar 2025
Após somar mais um empate no Paulistão, desta feita frente ao São Paulo, por 0-0, Abel Ferreira pediu novamente reforços.
«Olhem para o plantel, não é de hoje, é de sempre. O plantel tem de ser curto, mas não pode ser tão curto», afirmou o técnico na conferência de imprensa pós-jogo.
«Hoje vocês olham para o nosso banco e percebem, não é preciso ser mágico. A parte da direção e do dinheiro não é comigo, não sou obrigado a estar sempre a responder, eu sou claro, vocês são inteligentes, sabem que o clube está a fazer o máximo para melhorar o plantel», afirmou.
No entanto, puxou para si a responsabilidade do momento, depois de lamentar a postura defensiva do São Paulo e de outras equipas que defrontou: «Precisamos da criatividade dos nossos jogadores. Criámos duas oportunidades flagrantes no segundo tempo, mas muitos dos nossos remates acabaram por bater naquela muralha do nosso adversário. Mas não tem a ver com o relvado, tem mais a ver com a capacidade do treinador em ajudar ainda mais a capacidade dos nossos jogadores.»
O treinador português já conta com alguns reforços, e de peso, como Paulinho e Facundo Torres. No entanto, tanto neste mercado como no anterior, acabou por perder jogadores cruciais, como Endrick, Luís Guilherme, Vítor Reis, Dudu e Rony, a troco de mais de 100 milhões de euros. Vale ainda recordar que Estevão também irá abandonar o clube, já no mês de julho deste ano.
No momento, o Palmeiras está na terceira posição do grupo D, atrás de São Bernardo e Ponte Preta, contanto com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.