Leonino
·6. Januar 2025
Leonino
·6. Januar 2025
Rui Borges falou sobre o encontro entre Sporting e Porto
|
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Sporting e o Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges falou sobre o adiamento do último jogo do Porto contra o Nacional, devido ao forte nevoeiro que se fez sentir na Choupana.
O técnico, que deixou recentemente o Vitória de Guimarães para se juntar ao Sporting, também abordou as ausências no clube de Alvalade, nomeadamente as de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio e Nuno Santos.
"É certo que o FC Porto não tem essa sobrecarga e nós tivemo-la em Guimarães. Tudo isso pode ter alguns senãos, mas não me foco muito nisso. Foco-me no que podemos controlar (...) Treino outra equipa, jogadores diferentes. Foco-me no que a minha equipa poderá fazer para contrariar o FC Porto. Estão num momento bastante positivo. São muito fortes em duelos, defensivamente. Teremos de ser exigentes connosco nos duelos”, começou por dizer.
Prosseguiu: “O Porto é uma equipa bastante dinâmica, intensa. A ambição tem de prevalecer. Acredito mesmo nisso, e os jogadores têm essa noção. Querem ganhar, acrescentar troféus, dar troféus à grandeza do Sporting. Mais do que tudo, a ambição tem de prevalecer. Vai haver momentos em que estaremos cansados? Sim, mas o adversário também estará. A ambição e motivação têm de estar sempre connosco, até por aquilo que representa este jogo".
Recorde-se que o Sporting está nesta fase da Taça da Liga devido à vitória por 3-1 frente ao Nacional, em outubro. O clube de Alvalade já conquistou este troféu por quatro ocasiões e tenta repetir o feito este ano. Para isso, terá de superar o Porto nas meias-finais e, caso siga em frente, defrontar o Benfica ou o Braga na final.