
Manchester City F.C.
·27. März 2025
Ainda há muito o que lutar, diz Cushing

Manchester City F.C.
·27. März 2025
Nick Cushing diz que o foco do City agora deve se voltar para a qualificação europeia para a FA Cup após ser eliminado da Liga dos Campeões Feminina da UEFA nas quartas de final.
Uma derrota de 3 a 0 na segunda partida para o Chelsea em Stamford Bridge nos fez superar nosso 3 a 2 no agregado nas quartas de final.
Foi uma maneira frustrante de terminar nossa campanha europeia, com um time esfarrapado pressionando até o fim contra um time que havia perdido apenas uma vez em todas as competições em 2024/25, contra o City no Estádio Joie.
Mas Cushing insiste que os Blues ainda podem terminar a temporada em alta, com todos os olhos agora voltados para uma semifinal da FA Cup com o Manchester United e uma disputa a três com nossos rivais e o Arsenal pelas três primeiras posições da Barclays Women's Super League.
Nosso treinador interino disse: "Acredito que este clube deve e lutará por troféus, seja na Liga dos Campeões, na liga ou em outras duas competições da Copa."
"Continuaremos fazendo isso. Sabemos o que temos que jogar agora, há uma final da FA Cup, com uma semifinal contra o United chegando, e lutar pelas vagas da Liga dos Campeões, onde estamos perseguindo o United e o Arsenal."
"A clareza do que precisamos fazer está lá, temos que encontrar as soluções agora para sermos competitivos nesses jogos."
Com várias jogadoras importantes ausentes e o Chelsea sendo o líder isolado na WSL, o City sempre seria levado ao limite nas quatro partidas entre os times no espaço de doze dias.
Cushing descreveu a experiência como o "teste final" para seu time, mas expressou seu orgulho pessoal pela forma como os Blues lutaram em cada jogo.
"Foi o teste final quando você joga contra o time mais em forma", ele acrescentou.
"É difícil dizer onde estamos porque temos muitas jogadoras importantes ausentes, mas estou orgulhoso. Mostramos que o espírito está lá e causamos problemas ao Chelsea em todos os quatro jogos."
"Com tanto estresse no grupo, ainda estar no jogo e pressionando, mostra o caráter e estou orgulhoso disso."