Coluna do Fla
·19. Februar 2025
Alex relembra rápida passagem pelo Flamengo e revela o que mais impressionou

Coluna do Fla
·19. Februar 2025
Alex foi um dos principais nomes do futebol brasileiro no final dos anos 90 e início dos anos 2000, chegando a atuar pelo Flamengo. Assim, o ex-meia, que atualmente é técnico, revelou ter ficado impressionado com a Nação e ainda contou os bastidores da saída do clube para fechar com o Palmeiras, em 2001.
— É difícil porque depende muito do momento. Você pode enfrentar uma equipe considerada grande e que tem uma torcida apaixonada, mas, dependendo do momento em que você a enfrenta, isso muda muito. Enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogos decisivos, é algo que me chama muita atenção — iniciou Alex, em entrevista ao canal ‘100 mi mi mi’, no YouTube.
— O Flamengo me devia cinco meses de contrato, e o presidente falou: ‘Eu te libero se você abrir mão de R$ 100 mil’. Eu falei: ‘Está bem, presidente. Não foi bom para vocês e nem para mim. Eu abro mão’. Rescindi o contrato e fui para o Palmeiras. Esses dias eu fiz as contas: foram 47 dias de Flamengo para mim. De contrato, foram cinco meses, mas, com Seleção e férias, foram 47 dias de Gávea. E eu saí ‘pagando’ o Flamengo ainda por cima (risos) — completou Alex.
Alex chegou ao Flamengo no final de 2000, quando foi emprestado pelo Palmeiras. No entanto, por estar a serviço da Seleção Olímpica, só pisou na Gávea em outubro do mesmo ano. Contudo, o meia permaneceu apenas dois meses no Mais Querido, sem grandes atuações.
Pelo Flamengo, Alex disputou apenas 12 partidas com o Manto Sagrado. Nesse período, marcou três gols e não concedeu assistências aos companheiros. Por fim, o ex-jogador deixou o Mais Querido no início de janeiro de 2001 sem conquistar títulos.
Atualmente, Alex é treinador, mas foi demitido recentemente do Antalyaspor (TUR). O ex-meia do Flamengo iniciou a carreira como técnico no sub-20 do São Paulo, em 2020. Na sequência, assumiu o comando do Avaí antes de acertar com a equipe turca na metade da temporada passada.