Nosso Palestra
·16. Mai 2025
Análise: Palmeiras vence Bolívar em 11 minutos e reforça cultura de Libertadores

Nosso Palestra
·16. Mai 2025
O Palmeiras fez questão de lembrar a todos nós sobre sua força (e seu costume de vencer) na Libertadores da América ao superar o Bolívar por 2 a 0, na noite de quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos.
Com gols de Murilo e Facundo Torres, o Verdão não apenas garantiu os três pontos, mas também assegurou a liderança do Grupo F com 15 pontos e a melhor campanha geral da competição. Em tempos de sofrimento brasileiro em Copas, a rotina do Alviverde é uma tranquilidade absoluta.
Mesmo com um time mesclado, preservando o jovem Estêvão, tudo se resolveu em 11 minutos – e poderia ter sido menos. Aos 7 minutos, Piquerez encontrou Murilo livre na área, e o zagueiro, de volta ao time titular, abriu o placar com um cabeceio preciso. Quatro minutos depois, aos Facundo Torres ampliou. Neste momento, a partida estava decidida, sem qualquer esforço.
O segundo tempo foi de administração. Com o resultado garantido, Abel promoveu mudanças, aproveitando o enorme controle para poupar energia e minutos pensando nos próximos desafios. Diante de mais de 28 mil torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras elucidou com clareza o motivo de ser o único com 100% de aproveitamento até aqui.
A vitória sobre o Bolívar é uma mostra muito simples, mas poderosa, sobre a mentalidade vencedora que há neste clube. A campanha impecável na Libertadores, mais uma vez, é a imagem da consistência de um elenco que se acostumou a vencer, mas, acima de tudo, de um Palmeiras que se tornou amigo da Libertadores.
O Palmeiras de 2025 é melhor do que os Palmeiras anteriores, inclusive os campeões de 20 e 21. É mais sólido, tem mais elenco e tem mais hábito com a conquista. O problema parece ser grande (pros outros).
Live