MundoBola Flamengo
·14. Februar 2025
André Rocha compara Léo Ortiz com Júnior Baiano e vê Danilo como professor
![Artikelbild:André Rocha compara Léo Ortiz com Júnior Baiano e vê Danilo como professor](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F11%2Fandre-rocha-analisa-tite-no-flamengo-1.jpg)
MundoBola Flamengo
·14. Februar 2025
Autor do gol da vitória no clássico diante o Botafogo, Léo Ortiz colocou em sua coleção mais uma grande partida. Um dos melhores zagueiros do país na atualidade, no entanto, teve sua atenção chamada pelo comentarista André Rocha, da 'S1 Live'.
André falou sobre como Léo Ortiz foi muito bem em mais uma partida, mas pontuou que às vezes o zagueiro "se empolga" por confiar demais na sua capacidade técnica e tentar jogadas mais arriscadas na defesa, afirmando ainda que o camisa 3 lhe fez lembrar de Júnior Baiano.
"O Léo Ortiz foi excelente como sempre, mas tem hora que ele se empolga, né? Tem hora que é aquela típica domingada. Tem umas coisas que ele faz que eu lembro do Júnior Baiano", comentou André Rocha sobre falha na saída de bola que quase resultou em gol do Botafogo, salvo por Varela.
O comentarista exemplificou do porquê a comparação com Júnior Baiano, sendo no sentido mais técnico dos dois. André ainda colocou que se talvez o gol tivesse saído, a história seria outra e Léo Ortiz sairia "manchado".
"Júnior Baiano, todo mundo lembra do Júnior Baiano por ser violento, né? O Júnior Baiano jogava muita bola. Tecnicamente ele é um excelente jogador. O Léo Ortiz também é um grande jogador, tecnicamente. Não estou comparando nenhum dos dois, mas só estou falando. Às vezes o cara com muita técnica se empolga, né? Tem muita confiança. E ali ele fez uma bobagem colossal. Se não fosse o Varela, teria sido gol. E ia manchar, né? Como não saiu o gol, não manchou a grande atuação dele, né? Mas é bom evitar", definiu.
Na ausência de um lateral esquerdo, Filipe Luís mudou a organização da zaga e montou uma dupla com Léo Ortiz e Danilo, diferente do que vinha sendo com Léo Pereira mais pela esquerda. Além de apostar em Varela atuando do lado contrário de sua posição de origem.
Com a chegada de Danilo, essa dupla é analisada por muitos como aquela que se tornará titular em breve, mesmo com Léo Pereira também jogando muito bem.
Mas em cima disso, André Rocha avalia que titular ou não, Danilo pode ser um "professor" para Léo Ortiz, ao ensiná-lo sobre atalhos do campo, como simplificar mais a jogada, diante toda sua experiência na Europa.