Revista Colorada
·24. Mai 2025
Antigo alvo do Inter negocia com clube da Série A; ex-Inter pode entrar no negócio

Revista Colorada
·24. Mai 2025
O Atlético-MG entrou oficialmente na disputa pela contratação do volante Diego Pituca, atualmente no Santos, em uma movimentação de mercado que pode impactar diretamente outras equipes, como o Internacional.
O clube gaúcho, vale lembrar, já tentou diversas vezes a contratação do jogador, sendo Pituca um alvo antigo da diretoria colorada.
Agora, quem se movimenta com mais força é o Galo. O técnico Cuca, grande entusiasta da chegada do meio-campista, vê Pituca como o reforço ideal para aumentar o poder de marcação e saída de bola da equipe mineira, que busca alternativas de mercado financeiramente viáveis.
O Atlético-MG não pretende fazer um grande investimento financeiro na operação, mas quer aproveitar a situação contratual do Santos. A ideia do clube mineiro seria perdoar a dívida que o Peixe possui com o Galo em função da negociação do meia Patrick, ex-Internacional, hoje no time paulista.
Esse abatimento de valores poderia destravar a vinda de Pituca para Belo Horizonte, tornando o negócio interessante para todas as partes, especialmente para o Santos, que vive grave crise financeira e busca aliviar as contas.
O Internacional, que já flertou com a contratação do volante em janelas anteriores, monitora a situação, mas sabe que a concorrência é forte e que o Atlético tem vantagem nas tratativas pela proposta de compensação financeira indireta.
Nos bastidores, dirigentes do Inter avaliam que a chegada de Diego Rosa e a boa fase de Fernando e Bruno Henrique minimizam a necessidade de buscar um reforço da mesma posição. Contudo, não está descartado que o Colorado volte à carga, especialmente se o Atlético não avançar rapidamente.
A decisão final no Atlético passará pelo Centro de Informação do Galo (CIGA), departamento que avalia contratações sob aspectos financeiros, físicos e técnicos. Caso o CIGA dê o aval, o negócio pode avançar rapidamente.
E aí, torcedor Colorado: ainda vale a pena o Inter entrar na briga por Pituca? Ou a prioridade deve ser outro setor? Deixe sua opinião!