Leonino
·5. Februar 2025
Leonino
·5. Februar 2025
Félix Correia, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus, era um dos alvos do Sporting no mercado de transferências de inverno. Contudo, depois de algumas conversas iniciais entre os responsáveis dos leões e os dirigentes do Gil Vicente, o negócio acabou por não avançar.
De acordo com o jornal A Bola, Félix Correia era um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade para reforçar o Sporting. No final do dia, a escolha acabou por recair em Biel Teixeira, que chegou oriundo do Bahia, a troco de 6 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Todavia, não está colocada de parte a possibilidade de, em mercados futuros, o extremo poder rumar a Alvalade.
Recentemente, Félix Correia esteve em destaque na partida diante do Porto, em que os gilistas triunfaram e ‘despediram’ Vítor Bruno. Neste mês de fevereiro, no dia 27 de fevereiro, às 20h45, o extremo irá medir forças com o Sporting, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.996 minutos que disputou, o extremo formado no Sporting marcou sete golos e fez quatro assistências, estando a realizar uma das melhores épocas da carreira.
Félix Correia fez grande parte da sua formação no Sporting. Em 2019, o extremo foi vendido ao Manchester City, num negócio a rondar os 5 milhões de euros. Todavia, o atleta acabou por nunca jogar pelo emblema inglês, tendo sido sucessivamente emprestado. Em 2020, o internacional pelas camadas jovens de Portugal mudou-se para a Juventus, onde foi colega de Cristiano Ronaldo.