DomíniodeBola
·8. Mai 2025
Arsenal acelera para roubar craque ao Sporting por 75 milhões

DomíniodeBola
·8. Mai 2025
O Arsenal está decidido a avançar forte por Viktor Gyokeres, e o sueco do Sporting é agora o nome que mais entusiasma Andrea Berta, novo diretor desportivo dos gunners.
A revelação foi feita esta sexta-feira pelo conceituado jornal britânico The Telegraph, que garante que o avançado leonino é a prioridade de mercado em Londres.
Andrea Berta, que assumiu funções no Arsenal em março após 12 anos no Atlético de Madrid, já seguia Gyokeres com atenção desde a sua passagem por Espanha.
A sua chegada a Inglaterra parece ter desbloqueado o dossiê do sueco, que tem impressionado a Europa com 52 golos em 48 jogos esta temporada.
A primeira opção do Arsenal era Alexander Isak, avançado do Newcastle e compatriota de Gyokeres. No entanto, o clube do norte de Inglaterra não aceita negociar por menos de 100 milhões de euros, o que faz da estrela do Sporting uma opção mais “acessível”, com um valor entre os 70 a 75 milhões de euros.
Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões, A BOLA já tinha revelado que há um pacto entre a SAD leonina e o jogador para facilitar a saída no verão, caso apareça uma proposta de grande dimensão.
Gyokeres prometeu à direção do Sporting que faria pelo menos 20 golos na Liga e cumpriu com distinção. O avançado sente que chegou a hora de dar o salto e prefere o Arsenal ao Manchester United — onde, curiosamente, poderia voltar a encontrar-se com Rúben Amorim.
A saída do goleador é a única venda que o Sporting quer fazer no verão, para manter a estrutura do plantel e atacar a Liga dos Campeões com ambição.