oGol.com.br
·26. Februar 2025
Arsenal fica no 0 a 0 contra o Forest e vê líder só de binóculos

oGol.com.br
·26. Februar 2025
O Arsenal praticamente disse adeus às chances de título da Premier League. No duelo contra o terceiro colocado, ficou no empate sem gols diante do Nottingham Forest, fora de casa, e colocou um sorriso no rosto do torcedor do Liverpool.
Os Gunners podem ver os Reds de Anfield abrirem 13 pontos e, olhando o líder de binóculos, praticamente dão adeus ao sonho de vencer de novo o Campeonato Inglês. O Forest está em terceiro lugar, longe dessa conversa, mas agora com a vaga ameaçada por Chelsea e Manchester City.
O Nottingham Forest conseguiu amarrar bem o jogo. Foi um duelo físico que já tinha dois cartões amarelos, um para cada lado, com três minutos. O Arsenal tentava avançar, enquanto o rival apostava nos contra-ataques.
Leandro Trossard era um dos poucos que ainda conseguia sair da pressão adversária, embora não tivesse conseguido criar muito. Quem chegou perto foi Riccardo Calafiori, que cortou a marcação e mandou chute colocado de perna direita. A bola foi no poste.
Em seguida ,CAlafiori arriscou-se defensivamente. Foi forte em dividida com Callum Hudson-Odoi na área e viu a torcida da casa pedir pênalti. Para a sorte dele, a arbitragem achou que o choque não foi suficiente para derrubar o rival, e mandou o lance seguir.
O Forest, entretanto, apesar de bem defensivamente, não conseguiu velocidade e objetividade nas transições e tampouco ameaçou. Fora o chute de Calafiori, o primeiro tempo foi de poucas emoções, com cara de 0 a 0.
No início da segunda etapa, enfim, um goleiro trabalhou. Mikel Merino recebeu cruzamento na segunda trave e mandou cabeçada à queima-roupa, e Matz Sels reagiu rápido para evitar o gol com grande defesa.
A pressão dos Gunners foi grande no início do segundo tempo, mas o Forest sobreviveu e, aos poucos, foi voltando ao jogo. A primeira grande chance foi de Cris Wood, que completou jogada de Morgan Gibbs-White e parou em defesa de Raya. Na sequência, a jogada quase se repetiu, mas Saliba conseguiu sobressair.
O segundo tempo foi mais aberto, e os dois lados tiveram chances de chegar ao gol. No fim, entretanto, o 0 a 0 acabou sendo o placar final, o que coloca um sorriso no rosto do torcedor do Liverpool.