Coluna do Fla
·28. Dezember 2024
Coluna do Fla
·28. Dezember 2024
No início do mês, Adriano realizou a despedida oficial do futebol em linda festa no Maracanã. Companheiro do Imperador na campanha do hexacampeonato do Brasileirão de 2009, Dênis Marques fez o caminho inverso e está de volta ao profissionalismo. O atacante de 43 anos, que não joga desde 2014, é o novo reforço do Murici para o Campeonato Alagoano de 2025.
— O começo é sempre difícil. Já tem 15 dias que estamos trabalhando e acredito que estamos aí com no mínimo 60% fisicamente. Faz parte no começo, a gente vai se adaptando, pegando ritmo de jogo e tempo de bola. A tendência é só melhorar — afirmou o atacante, em entrevista ao ‘Blog A Palavra’.
Contratado pelo Flamengo para ser o reserva de Adriano Imperador, Dênis Marques fez 19 jogos com a camisa rubro-negra, entre 2009 e 2010. No total, o atacante marcou seis gols. Com o atleta em campo, o Mais Querido venceu nove partidas, empatou cinco e perdeu outras cinco.
Depois de sair do Flamengo, em 2010, Dênis ficou dois anos fora do futebol, retornando apenas em 2012, quando assinou com o Santa Cruz. Na equipe do Recife, virou ídolo, com dois títulos do Campeonato Pernambucano e também a conquista da Série C do Brasileirão, competição na qual acabou como artilheiro, em 2013.
Posteriormente, em 2014, Dênis Marques assinou com o ABC, de Natal, sendo até então o último ano da carreira profissional. Agora, o atacante ‘das trancinhas’ retorna aos campos oficialmente para defender o Murici, pelo Alagoano.
Desse modo, curiosamente, um longo período de inatividade marcam as trajetórias de Adriano e Dênis Marques. Afinal, se o novo reforço do Murici retorna ao futebol profissional após dez anos de inatividade, o Imperador realizou uma despedida oficial oito anos depois do último duelo. Isso porque ‘Didico’ não atuava oficialmente desde 2016, quando esteve em campo com o Miami (EUA).