Esporte News Mundo
·26. Dezember 2024
Esporte News Mundo
·26. Dezember 2024
Nesta quinta-feira (26/12), o Athletico chegou a um acordo com o Vasco da Gama para adquirir o zagueiro Léo. Os clubes se acertaram verbalmente e devem começar a trocar documentos em breve, para que, assim, fechem a negociação. O time paranaense vai pagar 2 milhões de dólares, cerca de 12,3 milhões de reais, pela aquisição do jogador.
Embora seja um atleta bastante contestado pela torcida vascaína, Léo tem muitas valências que agradam ao Maurício Barbieri. Ambos trabalharam juntos quando ele dirigiu o Vasco em 2023 e mantém boa relação. Por ser um zagueiro construtor, de perna esquerda, ele é muito bem avaliado e favorece o estilo de jogo do treinador.
Léo se destaca pela saída de bola qualificada e capacidade de enxergar o jogo. Ele se formou nas categorias de base do Fluminense como lateral-esquerdo, mas fez a transição para a zaga sob comando de Fernando Diniz, quando estavam no São Paulo.
Segundo apuração do site “ge”, as diretorias do Furacão e do Cruz-Maltino devem fechar o negócio em breve. Elas já negociavam a venda do atleta há algumas semanas e o Vasco insistia que só aceitaria cedê-lo se recebesse a venda em dinheiro.
Em 2023, o time carioca comprou o jogador por 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais, do São Paulo, e entende que fez um bom negócio, haja visto que Léo poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe já em junho do ano que vem, por ter contrato só até o fim de 2025.