oGol.com.br
·13. Januar 2025
oGol.com.br
·13. Januar 2025
Impecável na defesa e eficiente no ataque, o Athletico Paranaense superou o Grêmio Novorizontino, por 2 a 0, para alcançar a terceira fase da Copa São Paulo.
O duelo foi, no geral, bem equilibrado. Começou com pressão do Furacão, mas o Tigre logo equilibrou as coisas e levou perigo com frequência. Mas Lucas Amorim, aos 32 minutos, contou com uma falha da defesa adversária para tirar do goleiro e colocar os paranaenses em vantagem.
Chances não faltaram para o Novorizontino, que apertou na reta final do primeiro tempo e ficou perto do empate algumas vezes. A bola não entrou por detalhe, e também pelo bom desempenho da zaga rubro-negra.
O segundo tempo continuou lá e cá, com chances dos dois lados. Até que Gustavo Veiga ligou o turbo pela canhota em contra-ataque, avançou o campo todo e deixou na área para Gustavo Gomes apenas empurrar para dentro. 2 a 0, placar final.
Na terceira fase da Copinha, o Athletico terá pelo caminho o Audax, que eliminou o Votoraty nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal.