Atlético empata com o São Paulo no Brasileiro | OneFootball

Atlético empata com o São Paulo no Brasileiro | OneFootball

Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·6. April 2025

Atlético empata com o São Paulo no Brasileiro

Artikelbild:Atlético empata com o São Paulo no Brasileiro

O Atlético lutou, criou as melhores chances de gol, mas ficou no empate de 0 a 0 contra o São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no fim da tarde deste domingo (6/4), no Mineirão. O Galo soma seu primeiro ponto na Série A e, agora, se concentra no jogo diante do Deportes Iquique pela Copa Sul-Americana.

No segundo tempo, o Atlético teve boas oportunidades ofensivas, mas o goleiro Rafael, do São Paulo, foi o destaque da partida, sendo um fator fundamental para o Galo não conseguir o gol do triunfo.


OneFootball Videos


  1. Ficha técnica de Atlético x São Paulo
  2. Público: 28.415 torcedores
  3. Renda: R$ 1.507.606,50

Escalação do Galo: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Rony (Júnior Santos), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk  – Técnico: Cuca Cartão vermelho: Lyanco, aos 53′ do segundo tempo.

O jogo – Um jogo bastante equilibrado, com o Atlético tendo mais posse de bola. No primeiro tempo, o Galo não conseguiu tantos ataques perigosos. Aos 20′, Tomás Cuello arriscou um chute de fora da área, buscando o ângulo do goleiro Rafael, mas a bola foi para fora. Pouco antes, o São Paulo chegou a fazer um gol, mas em completo impedimento de seu ataque, só visto pelo VAR.

O goleiro Everson fez ótimas intervenções em ataques perigosos o adversário, defendendo um chute alto de Alisson. Aos 36′, o atacante Hulk conseguiu achar um raro espaço em campo, tirou Arboleda da marcação, entrou na área, e mandou a bomba de canhota, mas Rafael fez a defesa.

No intervalo, o técnico Cuca fez duas trocas – Bernard na vaga de Tomás Cuello, e Rubens no lugar de Gabriel Menino. Aos 4′ da etapa final, Arana fez um cruzamento veloz e Rony conseguiu dominar no peito e chutar, mas sem ângulo, para defesa firme do goleiro. Aos 12, Rony tentou um lance acrobático na área e finalizou, mas a bola desviou para escanteio.

Aos 20′, uma grande chance do Galo! Boa jogada central, com Hulk tocando a bola para Rony, desequilibrado. Na sobra, Gustavo Scarpa foi mais rápido que a marcação e chutou forte de canhota, obrigando Rafael a jogar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o próprio camisa 10 cobrou bem para Alonso cabecear com perigo, mas para fora!

Aos 28′, Everson brilhou em grande defesa à queima-roupa. O goleiro alvinegro ficou sentindo após o lance. Aos 35′, Hulk cobrou falta de longe, e o goleiro do São Paulo defendeu firme. Aos 38′, o atacante Calleri foi expulso no São Paulo após revisão do VAR, que demonstrou que o jogador atingiu o rosto de Alonso com o antebraço em uma disputa pelo alto.

Com um jogador a mais, Cuca sacou justamente Alonso para colocar Igor Gomes. Antes, Junior Santos já havia entrado no lugar de Rony, e Saravia estava em campo para substituir Natanael. Aos 42′, Gustavo Scarpa cruzou perfeitamente para achar Lyanco livre na pequena área. O Pitbull só não fez o gol porque o goleiro Rafael fez a defesa do jogo!

O goleiro tricolor voltou a se destacar nos acréscimos após finalização de Júnior Santos. No lance anterior, houve um toque de mão na bola dentro da área do São Paulo, só que o juiz mandou seguir. O Galo foi para cima e disparou um exército ofensivo, mas o jogo terminou em 0 a 0, em mais uma partida no qual o goleiro adversário colecionou milagres. Nos acréscimos, o zagueiro Lyanco foi expulso ao cometer uma falta e receber o segundo cartão amarelo.

👏Sub-17 campeão!

Durante o intervalo do confronto no Mineirão, o time Sub-17 do Atlético desfilou com a taça da Alcans South America Cup em uma volta olímpica ao lado do Galo Doido. O título foi obtido em 16 de março no torneio disputado em Ribeirão Preto. O time alvinegro disputou cinco partidas, com cinco vitórias, 14 gol a favor e somente dois gols sofridos. O atacante Cauã Soares foi o artilheiro do Atlético, com quatro gols marcados.

Foto: Dani Veiga/Galo

🗓️Agenda do Galo – O próximo jogo do Atlético será na quinta-feira, 10 de abril, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O Galo recebe o Deportes Iquique pela segunda rodada da fase de grupos, no Mineirão, após empate de 0 a 0 diante do Cienciano, no Peru. Pelo Brasileirão, o compromisso da terceira rodada é diante do Vitória, no outro domingo, às 20h30, também em Belo Horizonte.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

Impressum des Publishers ansehen