Atlético: entrevista recente foi crucial na demissão de Erasmo Damiani | OneFootball

Atlético: entrevista recente foi crucial na demissão de Erasmo Damiani | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·6. Februar 2025

Atlético: entrevista recente foi crucial na demissão de Erasmo Damiani

Artikelbild:Atlético: entrevista recente foi crucial na demissão de Erasmo Damiani

Foto: Pedro Souza Matéria: Angel Baldo

O Atlético comunicou no início da tarde desta quinta-feira (6), o desligamento do diretor geral das categorias de base, Erasmo Damiani, que completaria quatro anos de Atlético no próximo dia 11.


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky |  X/Twitter  | Instagram  | YouTube  | Tópicos  | Google Notícias  | WhatsApp  | Telegrama | TikTok

Erasmo Damiani foi contratado para substituir o saudoso Júnior Chávare, que foi desligado após chegada de Rodrigo Caetano. Damiani estava no Internacional, onde trabalhou ao lado de Rodrigo Caetano.

RUSGAS NOS BASTIDORES

A diretoria do Galo já não estava satisfeita com o trabalho do profissional e a insatisfação foi ao extremo nos últimos dias após entrevista de Damiani ao podcast do site No Ataque. O Fala Galo apurou que as falas do diretor deixaram os acionistas da SAF indignados.

Na entrevista concedida, Damiani revelou algumas situações internas debatidas com os acionistas da SAF, entre elas, a falta de real investimento na base.

“Internamente, no clube, perguntam pra mim: ‘Mas o que Palmeiras faz e nós não conseguimos fazer?’. Um dia, numa reunião, fiz uma pergunta: ‘vocês pagariam 35, 40 mil reais para um menino de 14, 15 anos?’. Todos dizem: ‘Não, sem condições’. Pois é, nossa folha da Sub-15 e da Sub-14 é de 18 mil, enquanto o Palmeiras paga por um jogador 35 mil de salário… (Hoje) eu não consigo entrar com dinheiro, por exemplo, o Benedetti, zagueiro do Palmeiras, tentamos trazer para cá no começo do ano, mas o o Palmeiras colocou o dinheiro na frente e nós não tínhamos dinheiro na frente. E hoje, um clube menor quer o dinheiro, podemos até tentar fazer um empréstimo com opção de compra, mas outro clube vai e coloca 100, 200, 500 mil, 1 milhão, nós não temos isso”, destacou Damiani.

O profissional ainda revelou uma situação envolvendo um jogador africano, que foi monitorado, mas o Galo acabou perdendo para o Real Betis, que ‘colocou’ mais dinheiro.

“Victor, quando era o nosso coordenador de captação, chegou a ir para África, o Dennys Dilettoso, que hoje é o nosso coordenador, já foi duas vezes e está indo pela terceira vez. Tinha até um jogador que tínhamos mapeado para cá, mas o Real Bétis (da Espanha) levou porque colocou dinheiro na frente, colocou Euro”, acrescentou.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )

Impressum des Publishers ansehen