90min
·16. Januar 2025
90min
·16. Januar 2025
Em busca de reforços sob comando do técnico Cuca, o Atlético-MG pretende reforçar sua investida em Bruno Henrique. Aos 34 anos, o atleta do Flamengo segue nos planos do Galo, apesar da possível transferência estar sendo dificultada pelo atual vínculo do atacante com o rubro-negro até 2026. No entanto, um “trunfo” estaria sendo preparado pela diretoria atleticana para fechar a contratação.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela “Itatiaia”, BH27 gostaria de ir para o Galo que seria o time do coração do atacante, segundo amigos e familiares ouvidos pela reportagem. Ciente disto, o técnico Cuca rapidamente pediu para a diretoria do Galo iniciar as tratativas, tendo recebido “sinal verde” do atacante para a assinatura de um contrato válido por três anos, de acordo com uma fonte da SAF do Galo.
Bruno Henrique marcou contra o Atlético-MG pelo Brasileirão em 2024 / Pedro Vilela/GettyImages
Ainda de acordo com a fonte citada, a diretoria prepara uma oferta considerável para tentar convencer o Mengão a abrir de uma das suas maiores referências técnicas no atual elenco.O jornalista Fred Augusto afirma que os cariocas aceitariam abrir negócio a partir de 5 milhões de dólares (R$ 30,2 milhões). Contudo, o Flamengo não teria interesse em negociar o atacante, sendo este um posicionamento que dificilmente será modificado devido ao respaldo que o atleta possui de Filipe Luís.
Bruno Henrique é um dos atletas mais importantes do Rubro-negro no século 21, com dois títulos de Libertadores (2019, 2022), Brasileirão (2019, 2020), Copa do Brasil (2022, 2024) e Supercopa do Brasil (2020, 2021). Por fim, o atacante a também conquistou quatro troféus do Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021, 2024) e uma edição da Recopa Sul-Americana (2020).
Chegada de Bruno Henrique contaria com aval de Cuca / Alexandre Schneider/GettyImages
Além de Bruno Henrique, os atacantes Júnior Santos, Soteldo, Cuello, Artur e Rony já foram especulados no Galo, afinal o time busca uma reposição para a saída de Paulinho, vendido ao Palmeiras. Ainda não se sabe se a intenção é trazer mais de um atleta para a posição visando a sequência da temporada.