Esporte News Mundo
·3. Januar 2025
Esporte News Mundo
·3. Januar 2025
A estreia do Atlético-MG na Copinha 2025 contra o Guarani contou com jogadores do sub-18 mineiro. Os atletas que participariam do maior torneio de base, ou seja, o grupo sub-20, estão se preparando para abrir os trabalhos do time profissional do Galo no Campeonato Mineiro. Em um gramado extremante prejudicado, a equipe treinada pelo ex-zagueiro Leonardo Silva perdeu por 2 a 1 e iniciou a competição na última posição do grupo 5.
A pressão inicial do Atlético foi construída pela esquerda. Logo aos 4 minutos, o Galo teve a chance de marcar, mas o impedimento foi marcado. Pedro Ataíde, em posição irregular, cruzou, a bola foi espalmada, e Alisson Souza completou o rebote chutando no travessão. A resposta do Guarani veio minutos depois. Victor Albanez saiu cara a cara e o goleiro Pedro Cobra abafou, mandando para escanteio.
Em lance aos 11 minutos, Alisson foi para a dividida e sofreu um pênalti do zagueiro Belluco, que tomou amarelo. Pedro Ataíde cobrou no canto esquerdo e fez o gol que abriu o placar para o Atlético-MG. Depois, o Galo contou com mais algumas boas intervenções de Cobra para segurar o resultado até o intervalo. O Guarani, por sua vez, apostou em jogadas pela ponta direita para tentar levar perigo.
Voltando do intervalo, o Guarani tomou conta do campo de ataque nos primeiros minutos, mas não teve capacidade para concluir o domínio da posse em chutes a gol. Recuado, o Atlético apenas esperou o adversário se abrir para contra-atacar. Em jogada de muita pressão aos 17, o Galo trabalhou a posse com troca de passes, Pedro Oliveira rabiscou, e a bola ficou com Alisson, que chutou forte. A finalização foi espalmada e, na sobra, Pedro Ataíde foi parado pelo goleiro do Guarani.
O gol de empate do Guarani foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo. Léo fez linda jogada individual, driblou quatro defensores e deu uma assistência de letra para João Marcelo aparecer sozinho contra Cobra e empurrar para as redes. Tremendo vacilo da zaga atleticana, que assistiu passivamente o adversário chegar com perigo na área. O goleiro Pedro Cobra voltou a se destacar aos 39 minutos, quando mergulhou para intervir em um ótimo chute rasteiro de João Marcelo.
Depois de muito insistir, o Guarani fez o gol da virada aos 50 minutos, faltando exatamente 5 segundos para acabar os acréscimos estabelecidos pelo árbitro. Nicolas deu um passe de cabeça e Pedro Manoel completou de bicicleta para garantir a vitória do Bugre.