Glorioso 1904
·22. Januar 2025
Glorioso 1904
·22. Januar 2025
A equipa B do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 22 de janeiro, para medir forças com o Sunderland. Os encarnados, que vinham de uma vitória sobre o Leixões, acabaram por perder por 2-1, em duelo a contar para a Premier League International Cup.
Para este encontro, Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Gianluica Prestianni, Gustavo Varela e Gerson Sousa de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, José Melro e Luan Farias começaram no banco encarnado.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional frente ao Leixões, a turma de Nélson Veríssimo entrou com vontade de dar seguimento ao bom momento. Nesse sentido, o Benfica conseguiu encontrar algumas oportunidades para inaugurar o marcador frente ao Sunderland. Contudo, e apesar das tentativas, foi a turma inglesa a adiantar-se no marcador. Aos 14' minutos, Ian Poveda bateu André Gomes e fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica regressou com a vontade de deixar uma melhor imagem de si. No entanto, e tal como na primeira parte, foi o Sunderland a adiantar-se novamente no marcador. Milan Aleksic, aos 58', fez o 2-0 para a turma da casa. Já na reta final, as águias acabariam por ser recompensadas com um golo, João Veloso, aos 72', fixando o placar em 2-1, resultado que se manteve até ao fim.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, para enfrentar o Torreense. O duelo, a valer para aa jornada 19 do Campeonato Nacional, está agendado para as 18h00, no campo do adversário.