Glorioso 1904
·18. Januar 2025
Glorioso 1904
·18. Januar 2025
Numa noite histórica para o Benfica, que entrou com o pé direito na segunda volta da Liga Portugal Betclic, depois de uma goleada por quatro bolas a zero, aplicada ao Famalicão. Numa partida que ficou marcada pelo hat-trick inédito de Leandro Barreiro e com o golo especial de Kokçu, que foi dedicada a Akturkoglu, o que não faltou foi um regresso especial de um jogador bem conhecido dos Benfiquistas.
Gil Dias, atualmente a representar o Famalicão cumpre a sua segunda passagem pelo emblema minhoto, depois de uma saída em definitivo dos alemães do Estugarda. O extremo português chegou ao Estádio da Luz na temporada de 2021/2022, depois do Benfica o resgatar do Monaco a título definitivo.
O português foi titular na partida de ontem à noite e aos 63 minutos, quando foi substituído por Hugo Oliveira, foi aplaudido em peso pelos Benfiquistas presentes nas bancadas da Catedral do Glorioso. Apesar da titularidade, o antigo extremo encarnado não conseguiu ajudar a equipa a contrariar a inevitável goleada da equipa de Bruno Lage.
Enquanto foi atleta do Clube da Luz, Gil Dias, atualmente com 28 anos, chegou a jogar de águia ao peito durante uma temporada e meia, mas contou com poucas oportunidades de mostrar o seu valor no clube encarnados. Nos 18 meses que esteve ligado ao Glorioso, o português alinhou em 20 encontros pela equipa principal, onde registou apenas um golo e duas assistências, antes de rumar ao Estugarda na segunda metade da época 2022/2023.
A cumprir a segunda passagem pela equipa minhota, a primeira aconteceu em 2020/2021, na qualidade de emprestado pelo Monaco, na altura, o extremo cumpriu 33 encontros, onde assinou dois golos e assistiu em três ocasiões. Na atual temporada, Gil Dias tem sido uma das peças mais importantes, com 1.159 minutos em campo, num total de 17 partidas oficiais, apontando quatro golos e uma assistência.