Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Glorioso 1904
·11. Januar 2025
A exibição de António Silva frente ao Braga, com o central a regressar ao onze inicial do Benfica, foi crucial para uma tomada de decisão das águias. A direção encarnada fecha portas a uma saída e já se sabe porquê.
O camisola 4 voltou às opções iniciais de Bruno Lage frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga, e concretizou uma boa exibição. Essa performance convenceu, ainda mais, a direção de Rui Costa de que António Silva precisa de permanecer nos quadros da Luz, de acordo com informações asseguradas pelo jornal A Bola.
Os dirigentes das águias olham para o defesa formado no Benfica Campus como uma alternativa que dá uma "resposta imediata", segundo garante a mesma fonte. Nesse sentido, Rui Costa volta a bater o pé e quer fazer de tudo para assegurar a continuidade de António Silva no Clube da Luz.
Esta tarefa poderá enfrentar alguns entraves, tendo em conta o interesse da Juventus. Com o empresário do coqueluche encarnado, Jorge Mendes, à mistura, a vecchia signora continua forte e a querer assegurar o passe de António Silva já em janeiro, arriscando, assim, a continuidade do defesa no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.