Glorioso 1904
·21. Dezember 2024
Glorioso 1904
·21. Dezember 2024
A onde de maus resultados tem assombrado e de que maneira o Etihad Stadium. O Manchester City, onde atuam antigos jogadores do Benfica como, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, tem atravessado o que pode ser o pior período da história do clube inglês e também a fase mais negra da carreira de Pep Guardiola, enquanto treinador profissional. O encontro desta tarde de sábado, 21 de dezembro, aprofundou ainda mais esta crise, tendo a turma comandada pelo espanhol somado mais uma derrota.
Enquanto Rúben Dias, lesionado e Ederson, por opção técnica, ficaram de fora da partida frente ao Aston Villa, Bernardo Silva foi o único atleta que passou pelo Clube da Luz a estar presente na partida, que culminou em mais um desaire na Premier League, desta vez por duas bolas a uma, diante o conjunto liderado por Unay Emery. O camisola 20 dos campeões ingleses foi titular e jogou durante os 90 minutos.
Apesar do desastroso momento de forma do conjunto de Guardiola, os visitantes viajaram até Villa Park com o estatuto de favoritos, o que não se verificou em campo. Numa partida equilibrada e onde o City teve mais oportunidades de marcar, até foi a equipa da casa que entrou melhor no duelo. Os villains não precisaram de muito tempo para abrir o ativo da partida, aos 16 minutos, o jovem avançado Jhon Durán ‘disparou’ para o fundo das redes de Stefan Ortega.
No segundo tempo, os citizens não conseguiram reagir à desvantagem consumada ao intervalo e permitiram ao adversário dobrar a vantagem. Desta vez, o golo pertenceu a Morgan Rogers que, à passagem do minuto 65, voltou a bater o guardião alemão do Manchester City, ampliando a vantagem para o Aston Villa. Os visitantes bem tentavam remediar os estragos e o máximo que conseguiram foi, reduzir as desvantagem, por intermédio de Phil Foden, já no período de descontos.
Feitas as contas, ao fim de 17 jornadas do Campeonato, os campeões em título voltaram a perder pontos e caíram para o sexto lugar da classificação, com 27 pontos e a nove do Liverpool, que tem dois jogos em atraso. Por outro lado, o Aston Villa superou o City e subiu ao quinto posto, com mais um ponto que a equipa do antigo benfiquista. Recorde-se que, desde 26 outubro, o Manchester City já somou oito derrotas em todas as competições oficiais.
Live