Vozes do Gigante
·25. Februar 2025
Bisol analisa futuro do Inter no Campeonato Gaúcho

Vozes do Gigante
·25. Februar 2025
O Vice-Presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, concedeu entrevista exclusiva ao Vozes do Gigante na noite desta terça-feira (25) e analisou o foco do Colorado no Campeonato Gaúcho. O dirigente analisou o elenco que irá terminar a competição e valorizou a montagem feita no início do ano passado, além das manutenções para essa temporada.
“Nossos esforços todos estão concentrados para este outro jogo da semifinal, na nossa casa, mesmo com a repercussão importante da vitória fora de casa. Sabemos da necessidade de outra vitória em casa. temos um planejamento de foco que a gente projeta desde o ano passado, fazendo com que a gente esteja no mercado em busca de posições que consideramos necessárias e essenciais para reforçar o nosso time. Afinal de contas, temos outros importantes campeonatos durante o ano. a gente entende que o time está muito forte. um elenco que se formou lá no início de 2024, que teve a capacidade de resiliência de superar e, junto com a comissão técnica, potencializar e superar os desafios para chegar a este ano”, analisou José Olavo Bisol.
O Inter busca voltar a disputar a final do Campeonato Gaúcho nesta temporada, após vencer o Caxias por 2×0, em Caxias do Sul, e sair em vantagem na semifinal da competição. O jogo de volta acontece neste sábado, no estádio Beira-Rio. Mesmo com os desfalques, o Inter deve mandar um time muito parecido com o que enfrentou a equipe da serra no jogo de ida.
A polêmica do Gauchão gira em torno da arbitragem. Reclamações da dupla Gre-Nal levaram a Federação Gaúcha de Futebol se manifestar na manhã desta terça-feira (25). Em entrevista coletiva concedida na sede da FGF, o presidente Luciano Hocsman revelou que o VAR dos jogos de volta das semifinais e das finais será de fora do Rio Grande do Sul.
“Não tinha intenção de fazer isso, mas esse clima belicoso nos faz não ter alternativa. Para as próximas partidas, semifinal e final, chamaremos equipes de VAR de uma federação coirmã. Vamos fazer isso para arrefecer o que acontece aqui. É dolorido para mim, pela confiança que tenho no trabalho que é realizado pelos árbitros do Rio Grande do Sul. Temos que pensar de uma forma responsável e buscar arrefecer o clima que caminha para algo perigoso”, revelou.