oGol.com.br
·12. Januar 2025
oGol.com.br
·12. Januar 2025
O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. Com equipe de jovens e jogadores menos utilizados, o clube rubro-negro quase não viu a cor da bola na primeira etapa, mas viu o Boavista controlar e sair na frente. Nos 45 minutos finais, o Fla voltou melhor e empatou, mas o Verdão de Saquarema rapidamente retomou o controle e marcou o segundo, para estrear com vitória no estadual, por 2 a 1.
O Boavista volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando o clube enfrenta o Maricá, que derrotou o Botafogo na estreia. O Fla, por sua vez, joga no dia seguinte, contra o Madureira.
O Flamengo não queria fazer feio na estreia do Campeonato Carioca, mas o Boavista tinha o objetivo de estragar a festa rubro-negra. Aos dez minutos, Matheus Alessandro armou boa jogada pelo lado esquerdo, deixou Daniel Sales para trás, jogou a bola na área e encontrou Zé Vitor, que completou ao fundo das redes. O tento, porém, foi anulado.
O clube alviverde, superior desde o início, trocava passes para oferecer perigo e, aos 23, teve boa chance de marcar. Novamente pela esquerda, Matheus Alessandro fez excelente jogada, ajeitou para a perna canhota e bateu firme da área, mas Dyogo Alves fez ótima defesa.
A primeira oportunidade do clube da Gávea foi aos 31 minutos, mas o gol não saiu. Na base do abafa, Lorran foi travado em chute e Guilherme foi esperto para recuperar a posse na entrada da área, ajeitar para a finalização e bater com perigo, mas André Luiz defendeu.
Quatro minutos depois, o gol alviverde, que já parecia maduro, se tornou realidade. Vitor Ricardo foi acionado na ponta direita, ajeitou para a perna direita e cruzou na segunda trave, onde Zé Vitor testou firme por trás da marcação e mandou no cantinho, sem chance para Dyogo.
Depois de mais pressão, o Verdão de Saquarema ficou no quase pelo segundo, aos 41 minutos. Raí bateu escanteio de perna canhota, mandou a bola na área e encontrou Marthã, que conseguiu o cabeceio e exigiu boa defesa do goleiro. Na sobra, Pablo afastou de qualquer jeito.
O Fla voltou melhor para a segunda etapa e levou perigo aos sete minutos, Daniel Sales cruzou pelo lado direito e encontrou Lorran na área, que passou entre os dois zagueiros e testou com perigo em uma espécie de peixinho, mas viu a bola passar perto da trave.
Um minuto depois, o Boavista voltou a oferecer perigo. Caetano recuperou a posse em passe de Cleiton no meio, disparou com a bola até dentro da área e jogou na medida para Zé Vitor completar. A bola desviou em Pablo no meio do campinho e raspou a trave rubro-negra.
No mesmo minuto, o Fla contrariou a superioridade dos adversários e deixou tudo igual. Depois de boa jogada pela esquerda, Lorran recebeu na entrada e bateu de canhota de primeira buscando o ângulo, mas a bola pegou no travessão. Mesmo assim deu Mengo: a bola bateu no chão e sobrou para Carlinhos, que completou de cabeça e venceu André Luiz.
O empate, porém, durou pouco mais de dez minutos no marcador. Em jogada similar ao gol do Fla, Resende recebeu pela direita na entrada e bateu buscando o ângulo, mas a bola explodiu no travessão. Na sobra, Gabriel Conceição testou para o meio da área e Raí apareceu para completar ao fundo das redes, para dar números finais ao confronto.