Leonino
·2. Mai 2025
Bruno Fernandes sem saudades de Alvalade? "Sporting é um Clube enorme, mas o Manchester United..."

Leonino
·2. Mai 2025
O Manchester United está em vantagem nas meias-finais da Liga Europa, graças à vitória no reduto do Athletic Bilbao (3-0), na primeira mão. Bruno Fernandes, ex-médio do Sporting, foi a grande figura do jogo, com dois golos marcados. No final do encontro, o internacional português mostrou-se satisfeito com a exibição e o resultado da equipa e falou sobre a pressão de representar o clube de Old Trafford.
“Tens de crescer, tens de perceber onde estás, o clube por que jogas... Tudo fica maior. O Sporting é um clube enorme, mas o Manchester United é um clube global”, começou por afirmar Bruno Fernandes, em declarações à TNT Sports, depois da partida realizada no Estádio San Mamés, no País Basco.
O jogador de 30 anos considera ainda que a pressão de jogar no Manchester United é positiva: “A atenção e a pressão que sofremos... Mas o futebol é assim. É o que adoramos fazer. Para ser sincero, sinto a pressão. Sempre que marco um penálti, sinto a pressão, e penso que essa é a parte boa do futebol e aquilo que temos de desfrutar”.
“Quando terminar a carreira, essa pressão vai desaparecer e estarei muito mais relaxado. É isso que digo ao treinador [Ruben Amorim] e aos fisioterapeutas sempre que dizem que tenho de relaxar. Quando morrer, terei tempo para me deitar e descansar”, terminou Bruno Fernandes - que já leva 19 golos e 16 assistências, em 52 jogos pelo Manchester United, em 2024/25.
Vale lembrar que o médio de 30 anos esteve em grande destaque na vitória do Manchester United, treinado pelo ex-Sporting Ruben Amorim. Além do ‘bis’ – com golos aos 37 e 45 minutos -, o médio internacional português participou ainda no lance do primeiro golo dos ‘Red Devils’, ao bater o pontapé livre que deu origem ao tento de Casemiro, aos 30 minutos.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live