Coluna do Fla
·1. November 2024
Coluna do Fla
·1. November 2024
O Flamengo é o clube que mais arrecada dinheiro entre todas as equipes das Américas, posicionando-se como a maior potência financeira do continente. Dessa forma, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, candidato à presidência da equipe carioca, revelou que pretende conquistar tudo e transformar a instituição no “Real Madrid das Américas”.
— Tenho uma natureza absolutamente insatisfeita, eu brinco porque quero ganhar, literalmente, a porr# toda. Minha mãe me dizia: “Meu filho, você não vai ganhar tudo”, e eu respondia: “Mãe, sonhar grande ou pequeno é a mesma coisa. Então, quero sonhar grande” — iniciou Luiz Eduardo Baptista, o BAP, em entrevista ao ‘Flow Podcast’, no YouTube.
— Queremos transformar o Flamengo no Real Madrid da América do Sul em dez anos e, daqui a 20, queremos que o Real Madrid seja o Flamengo da Europa. Segura essa aí. Temos que sonhar alto. É mirar na lua, porque, se errarmos, estaremos no meio das estrelas, que é o lugar do Flamengo. Que a gente se inspire nesses exemplos e tenha a humildade necessária para reconhecer o trabalho excepcional que está sendo feito por outros clubes — concluiu BAP.
O título comparativo de BAP é inspirado no Real Madrid, clube europeu com mais títulos da Champions League, totalizando 15 troféus. Além disso, é a equipe com o maior número de conquistas do Campeonato Espanhol. Por fim, o time de Madrid possui um dos estádios mais modernos do mundo, com receitas na casa dos bilhões.
Por outro lado, o Flamengo elevou o nível financeiro nos últimos anos. O time rubro-negro encerra a temporada com mais de um bilhão em arrecadações, tendo, assim, poder aquisitivo para realizar grandes contratações. Além disso, o Mais Querido está na fase inicial da construção do próprio estádio, o que fortaleceria ainda mais o clube esportivamente e economicamente.
O Flamengo passará pelo processo eleitoral no dia 09 de dezembro. Dessa forma, os sócios rubro-negros poderão votar das 9h às 21h (horário de Brasília) na Gávea, sede social do clube. Por fim, além de BAP, a Nação vai escolher entre Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee.