MundoBola Flamengo
·22. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·22. Januar 2025
Principais alvos do Flamengo para reforçar a zaga, Vitão e Danilo foram avaliados pelo comentarista e ex-jogador Walter Casagrande. Durante o programa 'Uol News Esporte', o ex-atacante elogiou a procura pelo defensor do Internacional, mas foi contra a chegada do capitão da Seleção.
Casagrande criticou o custo-beneficio da operação, afirmando que Danilo chega para ser reserva custando caro. Dessa forma, não valeria a pena o investimento, levando em conta ainda a idade do atleta.
"O Danilo tem um custo altíssimo e é um jogador que não vem para ser titular. Na minha visão, não toma o lugar nem do Léo Ortiz e nem do Léo Pereira. E você vai trazer um jogador de mais de 30 anos com um custo altíssimo para ficar no banco? O custo-benefício não é legal, é muito pouco. Há uma diferença muito grande no custo e no benefício que o Danilo pode trazer ao Flamengo", disparou Casagrande.
Já quanto a chegada de Vitão, o comentarista aprova a investida, no entanto, afirma que olhar para base seria uma opção melhor, cobrando fala de José Boto, novo diretor de futebol do clube.
"O Vitão até vale a pena contratar, mas tem jogador na base. E o Boto mesmo falou quando assumiu que iria olhar a base, mas a base está abandonada, está longe", avaliou o ex-jogador.
Vitão está determinado a atuar pelo Flamengo e, para isso, busca um acordo com o Internacional. O zagueiro de 24 anos já teria acertado salário e tempo de contrato com o Rubro-Negro.
Inicialmente, o Internacional recusou uma oferta de 10 milhões de euros. Diante disso, o Mengão apresentou uma nova proposta, adicionando mais um milhão de euros, totalizando um investimento que pode chegar a 68,9 milhões de reais.
Já em relação a Danilo, detalhes separam o jogador do Flamengo. Na Itália, já se divulga que o defensor capitão da Seleção Brasileira quer defender o Manto, mesmo com interesse de times como Napoli e Santos.
Aos 33 anos, Danilo não está nos planos da Juventus, e o Flamengo já chegou a um acordo com bases salariais e duração contratual.