Cássio brilha, mas Cruzeiro falha nos pênaltis e América vai pra final | OneFootball

Cássio brilha, mas Cruzeiro falha nos pênaltis e América vai pra final | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22. Februar 2025

Cássio brilha, mas Cruzeiro falha nos pênaltis e América vai pra final

Artikelbild:Cássio brilha, mas Cruzeiro falha nos pênaltis e América vai pra final

Em clássico quente no Horto, Cássio bem fez a parte dele defendendo pênalti nos acréscimos para garantir o 1 a 1, mas o Cruzeiro falhou na decisão por pênaltis, e o América conseguiu se garantir como primeiro finalista do Campeonato Mineiro.

O Coelho, agora, aguarda o adversário do duelo entre Atlético e Tombense, com boa vantagem do Galo após vitória no jogo da ida.


OneFootball Videos


Primeiro tempo animado

O Cruzeiro começou o jogo em cima, exigindo muita participação defensiva dos pontas americanos. William, pela direita, teve a primeira grande chance ao receber de Kaio Jorge com liberdade. O lateral avançou até a área e bateu forte, mas para fora.

O grande ponto que ceifava o avanço do América no jogo foi a pressão alta que exerceu o rival nos primeiros minutos. Foi difícil evoluir em campo através de jogo apoiado. Só quando a intensidade da pressão diminuiu, o Coelho conseguiu sair mais para o jogo.

Quando os donos da casa começaram a crescer, Matheus Henrique fez uma jogadaça individual, deixou o marcador no chão e conduziu até achar espaço para bater forte de fora da área. Matheus Mendes foi no canto espalmar.

Aos 19 minutos, aproveitando o rival adiantado em campo, a equipe celeste avançou em velocidade pelo meio. Kaio Jorge girou para cima da marcação, saiu na cara do gol. Desequilibrado pela marcação, entretanto, facilitou Matheus Mendes na defesa.

Também teve ataque rápido do outro lado. O América roubou a bola no campo de ataque, Adyson avançou pela direita e mandou do outro lado com Marlon, que tirou de Cássio para balançar a rede. O gol foi anulado pelo bandeira, mas o VAR confirmou que não houve impedimento: 1 a 0.

A resposta celeste foi imediata: Lucas Romero recebeu cobrança de falta no meio, ajeitou e soltou um petardo de fora da área. A bola fez curva, saiu de Matheus Mendes e morreu no fundo da rede: golaço, e 1 a 1 no placar.

Um primeiro tempo elétrico quase terminou com virada. Dudu puxou contra-ataque e, já na área, abriu com Kaio Jorge, que parou em defesa com o pé de Matheus Mendes. Na sequência, Gabi chutou de fora, e Matheus Mendes ficou com a bola.

Decisão com pênalti(s)

O duelo continuou a prometer emoções na volta para o segundo tempo. Cauan Barros foi o primeiro a ameaçar, em lance um pouco parecido com o gol que fez na ida: soltou a pancada de fora da área. Cássio foi no canto espalmar. Figueiredo tentou em seguida, mas para o alto.

Quando o jogo perdeu velocidade, Leonardo Jardim colocou Marlon e Marquinhos. Do outro lado, Yago Santos, Jonathas e Mariano entraram. Na primeira jogada, Mariano quebrou linhas com grande lançamento para Figueiredo, que cortou a marcação e bateu rasteiro. Cássio fez a defesa.

Mesmo sem conseguir entrar no segundo tempo, o Cruzeiro teve uma chance enorme de virar aos 32 minutos, após roubada de bola de Dudu no campo de ataque. O ponta deixou na área com Gabi, já sem goleiro, mas a zaga fez o corte. Na sequência, Gabi teve nova chance clara, e chutou por cima.

Com a entrada de Bolasie para os minutos finais, a Raposa aumentou a pressão em busca da virada. Já aos 44, o Coelho avançou em contra-ataque e Yago Santos recebeu nas costas de Marlon. O lateral acabou derrubando Yago na área, e o VAR chamou o árbitro para ver o lance. Mesmo com toque na bola de Marlon primeiro, Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti. O artilheiro Jonathas perdeu a chance da vitória e parou em defesa de Cássio.

O finalista do Campeonato Mineiro foi decidido nos pênaltis. Apesar de Cássio ter defendido a cobrança de Figueiredo, William e Marlon falharam pelo Cruzeiro e Marlon, o do Coelho, colocou o América na decisão.

Impressum des Publishers ansehen