Gremistas
·21. Mai 2025
CBF divulga áudio de lance polêmico em Grêmio x CSA; assista

Gremistas
·21. Mai 2025
O Grêmio foi eliminado pelo CSA, dentro de casa, após empatar em 0 a 0 com o clube alagoano pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A grande polêmica, no entanto, ficou por conta da arbitragem de Matheus Candançan.
Nos minutos finais de jogo, o Grêmio abriu o placar em gol de Aravena, no entanto, o lance foi anulado por uma suporta falta de Kannemann sobre os defensores do CSA. A decisão para revisão partiu do VAR, orientada por Daiane Muniz.
“O jogador do Grêmio tem um tranco nas costas do adversário. O braço que atinge o jogador do CSA que sangra é do próprio companheiro. Mas o tranco é do Kannemann. Venha na área para rever”, afirmou o VAR.
Veja o lance:
O que chama atenção é a velocidade da análise do árbitro que, em aproximadamente 20 segundos de análise, definiu que existia falta no lance, anulando o gol gremista. “Existe uma disputa um tranco aí, o cara não consegue subir”, disse Matheus Candançan.
Após a partida, o dirigente Guto Peixoto, do Grêmio, detonou a arbitragem da partida, afirmando que o Grêmio precisa ir à CBF para protestar e buscar respostas sobre os motivos que estão levando o clube a ser tão prejudicado nos últimos jogos.
“Temos que entrar no vestiário agora e melhorar. Nós vamos trabalhar e vamos melhorar, vamos entregar mais. Agora, isso aqui não se faz. Vir aqui e nos roubar em casa não se faz. Chega, acabou! Nós vamos na CBF, fazer o que for necessário. Acho que é um clamor público, todo mundo tem que falar. Tem que a torcida, que está reclamando da gente, e com razão, ir junto ao Rio de Janeiro botar faixas na frente da CBF”, declarou.