oGol.com.br
·5. Januar 2025
oGol.com.br
·5. Januar 2025
O Ceará correu atrás do prejuízo e evitou um tropeço na primeira partida da Copa São Paulo. O Vozão saiu atrás do placar, mas buscou a virada e venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1.
O time cearense arrancou na primeira posição do Grupo 31 da Copinha. Na próxima quarta (8), o Vozão volta a campo para enfrentar o Trindade pela segunda rodada.
O Ceará sentiu os primeiros minutos da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e demorou para entrar na partida. Sem conseguir se impor dentro de campo, o Vozão foi surpreendido pela postura corajosa e aguda da Portuguesa Santista.
A Briosa aproveitou os minutos de desatenção dos cearenses e conseguiu abrir o placar cedo. Com menos de dez minutos de bola rolando, o lateral Maninho teve a chance em cobrança de pênalti e não desperdiçou.
Após sofrer o prejuízo, o Ceará precisou correr dobrado para buscar uma reviravolta. Com uma postura diferente, o Vozão reagiu rápido e reverteu a situação antes do intervalo.
Aos 25, Fernando Gabriel deixou tudo igual para o Ceará e incendiou a reta final do primeiro tempo. Embalado pelo empate, o Vozão conseguiu a virada antes do intervalo e, com um gol de Kaique, levou a vantagem para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa voltou a mostrar valentia e aproveitou o placar justo para assustar o Vozão. Entretanto, o Ceará segurou a vantagem magra e confirmou a estreia com o pé direito na Copinha.