Coluna do Fla
·1. Februar 2025
Coluna do Fla
·1. Februar 2025
A primeira atitude do Flamengo nesta janela de transferências foi acertar a contratação de um atacante, por conta da saída de Gabigol. Para a posição, o Mais Querido trouxe Juninho, diretamente do Qarabag (AZE), por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Após atuar com o jogador pela primeira vez, Cebolinha avaliou o reforço do Fla e destacou o apoio do elenco rubro-negro.
— O Juninho é um jogador mais rápido, mais forte. Tem a velocidade como seu vigor. A ansiedade atrapalha bastante nesse início. Eu vivi isso de perto. A gente conversa com ele diariamente. Ele é muito gente boa. A gente passa tranquilidade. Já passamos por isso. Estamos tentando deixá-lo confiante para que ele possa se adaptar o mais rápido possível — disse Cebolinha, durante entrevista coletiva neste sábado (01).
Juninho e Cebolinha atuaram juntos pela primeira vez nessa quinta-feira (30), na vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Carioca. Porém, vale ressaltar que o centroavante já havia estreado com o Manto Sagrado. Na ocasião, o camisa 23 entrou no segundo tempo e atuou por 30 minutos no triunfo por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado (25).
Além disso, vale lembrar que Juninho é o único centroavante disponível para o técnico Filipe Luís, até o momento. Afinal, Pedro segue se recuperando de lesão grave no joelho direito e tem retorno previsto entre março e abril. Ao mesmo tempo, Carlinhos foi negociado pelo Flamengo e aceitou a proposta de empréstimo do Vitória. Desse modo, o camisa 28 defenderá a equipe baiana até o fim de 2025.
Em busca do primeiro gol com o Manto Sagrado, Juninho está focado na decisão da Supercopa do Brasil. Neste domingo (02), o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), em busca do primeiro título da temporada. A partida, que acontece no Estádio Mangueirão, em Belém, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.