MundoBola Flamengo
·20. Mai 2025
Celso Unzelte descreve cenário que faz Flamengo 'dar medo'

MundoBola Flamengo
·20. Mai 2025
Mais uma temporada se encontra em andamento no futebol brasileiro e, mais uma vez, Flamengo e Palmeiras são dois dos grandes protagonistas do Brasileirão. Atualmente, os dois ocupam as primeiras colocações, com vantagem de quatro pontos para o time paulista.
E a próxima rodada da competição prevê justamente um duelo direto entre os dois, no Allianz Parque, neste fim de semana. Por isso, as valências dos dois times foram objeto de análise no "Linha de Passe", da ESPN.
Os jornalistas debatiam qual time é pior de se enfrentar neste momento da temporada, quando Celso Unzelte tomou a palavra e disse que, em seus melhores dias, o Flamengo dá "medo" pelo estilo de jogo.
O grande problema, segundo ele, seria encarar os jogadores rubro-negros em um dia bom e sofrer uma pressão do nível das goleadas sobre Corinthians e Juventude, respectivamente por 4 a 0 e 6 a 0.
"Eu teria muito medo do Flamengo no seu melhor dia. Pelo estilo de jogo, pelo jeito de jogar. [Medo] de ser sufocado, como aconteceu com Corinthians ou Juventude, dadas as diferenças das duas equipes", disse.
Na análise sobre os técnicos das equipes, os integrantes do programa ressaltaram que Abel Ferreira (que não estará no banco) tem muito mais tempo à frente do clube. Ou seja, encontra-se em um estágio diferente de Filipe Luís.
Unzelte destacou, porém, que o treinador do Palmeiras passa por uma repaginada grande no ataque, assim como encarou críticas nos últimos anos.
"Há os estágios diferentes de trabalho, é verdade, mas a gente também não pode esquecer que a história do trabalho do Abel [Ferreira] não é linear", pontuou Unzelte.
Uma dessas críticas, principalmente no ano passado, era sobre uma suposta dependência do jovem Estêvão, já vendido para o Chelsea. Porém, o jornalista vê o problema como resolvido neste momento.
"Ele está trabalhando nessa temporada com a reconstrução de todo o ataque, vinha de um Paulista e um Brasileiro em que havia muitas discussões sobre o fato de o jogo estar muito centralizado no Estêvão. Acho que isso já está se resolvendo", falou.
Por fim, Unzelte ainda ressaltou uma vantagem do Palmeiras em relação ao Flamengo: a ausência da pressão por jogar bonito. Enquanto a torcida do Flamengo fica impaciente em vitórias jogando pouco, o rival tem uma filosofia diferente e se beneficia disso.
"O Palmeiras tem essa vantagem da menor exigência estética. Você imagina jogadores como Maurício e Giay serem soluções para o Flamengo? Cairia o mundo. Todo mundo acharia pouco. E o Palmeiras pode se beneficiar disso, tem essa vantagem, não tem essa dívida estética", finalizou.
Antes de enfrentar o Palmeiras, o Flamengo tem compromisso marcado pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).