Manchester City F.C.
·22. Januar 2025
Manchester City F.C.
·22. Januar 2025
Blues abrem dois a zero no começo do 2º tempo com Grealish e Haaland, mas sofrem virada do PSG no Parc des Princes, com gols de Dembélé, Barcola e João Neves e Gonçalo Ramos.
Pep Guardiola fez apenas duas mudanças em relação ao time que goleou o Ipswich Town por 6 a 0 no último final de semana. Gundogan deixou o time para a entrada de Bernardo Silva, enquanto Doku foi vetado pelo departamento médico e cedeu lugar ao brasileiro Savinho. E com os dois times precisando vencer, o PSG tomou a iniciativa em uma noite fria e chuvosa em Paris.
Aos quatro minutos, o camisa 14 Doué recebeu pelo lado direito, pedalou e mandou uma bomba de perna direita, exigindo ótima defesa do goleiro brasileiro Ederson. Com dificuldades em campo e sendo pressionado, Rúben Dias recebeu amarelo aos nove minutos, ao bloquear a passagem do lateral-direito Hakimi e impedir ataque promissor dos donos da casa.
Aos 12 minutos, a primeira chance do City. Dias fez ótimo lançamento, Haaland ajeitou e no bate-rebate a bola sobrou para De Bruyne, que chutou de perna esquerda, de primeira, para excelente defesa do goleiro Donnarumma. Pouco depois, aos 20 do 1º tempo, o português Matheus Nunes cruzou com açúcar para Erling Haaland, mas a cabeçada do centroavante saiu fraca e no meio do gol, facilitando a defesa do arqueiro do PSG.
Aos 25, o PSG voltou a assustar, em chute de fora da área de Vitinha, que desviou em Bernardo Silva e saiu em escanteio. Logo na sequência, levantamento na área do City e a bola sobrou para Fabián Ruiz, que estufou o pé, mas Gvardiol estava lá para bloquear em cima da linha e evitar o gol que abriria o placar para os anfitriões.
Na reta final, quase o primeiro do City. Em rápido contra-ataque, Phil Fodeu recebeu com liberdade e acionou o brasileiro Savinho, que dominou, invadiu a área e bateu de canhota, mas Donnarumma estava atento para defender e afastar o perigo. E aos 44 minutos, o PSG até abriu o placar. Nuno Mendes recebeu em profundidade, rolou para trás e Hakimi balançou a rede, mas a arbitragem anulou por impedimento de Nuno Mendes na jogada, no último lance de emoção na primeira etapa.
Logo no começo da etapa final, o City abriu o marcador. Akanji invadiu a área, rolou para Bernardo Silva, que bateu para defesa de Donnarumma. No rebote, Jack Grealish, que havia entrado no intervalo, encheu o pé para marcar o primeiro do City no Parc des Princes!
E aos 53 minutos, os Blues ampliaram o placar. Grealish fez linda jogada pela esquerda, entrou na área, e depois da confusão, a bola sobrou limpa Haaland apenas conferir para o gol e marcar o segundo do City na capital francesa.
Porém, ainda tinha muito jogo, e aos 56 o PSG descontou em jogada espetacular de Barcola, que fez fila na defesa do City e rolou para Dembélé apenas completar para a rede, com Ederson já vencido no lance. E aos 60, animado com o 1º gol, o PSG chegou ao empate, após Doué acertar o travessão e Barcola conferir para o gol no rebote.
Aos 69 minutos, Pep Guardiola promoveu as entradas de Gundogan e McAtee nas vagas de Kovacic e Kevin De Bruyne. Mesmo com as alterações, o PSG seguiu pressionando. Aos 78 minutos, em cobrança de falta, veio o gol da virada. Bola na área, a zaga não afastou e João Neves mergulhou para completar de cabeça e anotar o terceiro dos franceses.
Aos 82, os donos da casa chegaram a marcar o quarto gol com Dembélé, mas novamente o tento foi anulado por impedimento na jogada. Aos 85 minutos, Gundogan quase empatou para o City, mas a finalização de perna direita passou raspando a trave de Donarruma.
E já nos acréscimos, no apagar das luzes, Gvardiol disputou bola aérea, tocou na bola e Gonçalo Ramos pegou a sobre para marcar o quarto do PSG. O VAR checou impedimento, mas validou o gol já que o toque partiu do zagueiro croata do City. E foi isso em Paris, em um 2º tempo emocionante, mas frustrante para as intenções do City na Champions League.
Com o revés, o City fica em situação complicada na Champions League 2024/25. São sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, somando oito pontos e ocupando a 25ª posição. O time precisa vencer o Brugge na semana que vem, no Etihad, para ficar entre os 24 primeiros e disputar os play-offs que levam para o mata-mata.
No próximo sábado (25), pela 23ª rodada da Premier League, o City recebe o Chelsea, atual 4º colocado, com 40 pontos, no Etihad. A bola rola às 17h30 (Portugal), 14h30 (Brasil). O City está atualmente na 5ª posição, com 38 pontos em 22 rodadas.
PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Mendes, Fabian Ruiz, Neves, Vinha, Lee, Doue e Barcola.
Reservas: Safonov, Tenas, Kimpembe, Ramos, Dembele, Asensio, Hernandez, Mayulu, Zaire-Emery, Beraldo, Zague e Tape.
CITY: Ederson, Nunes, Akanji, Dias, Gvardiol, Kovacic, De Bruyne (C), Bernardo, Savinho, Foden e Haaland.
Reservas: Ortega Moreno, Carson, Stones, Grealish, Gundogan, Wright, Alleyne, O'Reilly, Lewis e McAtee.