Trétis
·7. Januar 2025
Trétis
·7. Januar 2025
O Athletico venceu o Mazagão nesta segunda (6), por 2×0, pela Copinha. O jogo válido pela segunda rodada do Grupo 17 aconteceu às 20h30 e o Furacão foi a campo com: Carlos Eduardo, João Gomes, Dayvisson, Gustavo Veiga, Biro, Gabriel Feitosa, Guilherme Back, Lima (C), Kauê e Gustavo Gomes.
O time comandado por João Correia começou melhor que o adversário, buscando trocas de passes rápidas e envolventes na fase de construção e as pontas em fase de ataque. O time Amapaense pouco tocou na bola nos primeiros minutos do jogo.
O gol não demorou a sair. Após um erro de passe do goleiro pela pressão do Athletico, aos 9′ do 1T, a bola caiu nos pés do meia Gabriel Lima, que foi às redes sem dificuldades. O goleiro Gabriel, do Mazagão, apesar das falhas, salvou o que poderia facilmente ter sido uma goleada para o Athletico.
A maioria das chegadas do Athletico eram pela esquerda, com Kauê e Back. No decorrer do primeiro tempo, o Athletico seguiu impondo seu ritmo e dominou as ações em uma perspectiva geral. Os primeiros 49 minutos, contabilizando acréscimos, acabaram em 1×0 pro Furacão.
Foto: Reprodução/Athletico
O Athletico voltou do intervalo com uma alteração: Lima, autor do gol, ficou no banco para a entrada de Vitinho, camisa 21. A braçadeira de capitão ficou na manga de Carlos Biro.
O segundo tempo começou com uma jogada perigosa do Athletico. Vitinho conseguiu um escanteio pela ponta direita e, na sequência da cobrança bola parada pra área, o mesmo finalizou na sobra, que saiu por cima do gol.
O Athletico seguiu incisivo preferencialmente pela esquerda, ainda com Kauê, mas pouco eficiente. Aos 14′, João fez mais duas substituições: saíram Kauê, João Gomes e Gustavo Gomes para as entradas de Andrey, Juliano e João Vitor. João Vitor entrou bem. Jogando como um ala, conseguiu levar perigo pela esquerda.
Aos 25′, o Athletico fez sua penúltima alteração: Lucas Amorim deixou o campo para a entrada de Ítalo. Pouco depois, aos 31′, realizou a sexta e última: saiu Guilherme Back para a entrada de Kauan Stabelini. Aos 35′, a equipe paranaense voltou a levar perigo em um chute de média distância de Juliano.
Em uma boa arrancada aos 39′, João Vitor sofreu uma falta na entrada da área, pela esquerda, mas sem levar perigo a bola parou nas mãos do goleiro do Mazagão. Na segunda etapa foram seis minutos de acréscimos.
Aos 48′, João Vitor, que veio do banco, foi às redes para o Athletico, confirmando a vitória do rubro-negro. Os já classificados Athletico e Audax se enfrentam na quinta-feira, às 21h. O jogo vale a liderança do grupo. Audax à frente por saldo de gols, tem quatro contra três do Athletico.