Revista Colorada
·12. Mai 2025
Clube brasileiro decide demitir treinador com passagem pelo Inter; saiba mais:

Revista Colorada
·12. Mai 2025
Antônio Carlos Zago, velho conhecido do torcedor colorado por sua passagem no comando do Internacional em 2017, voltou a ser notícia nesta segunda-feira (12).
O Botafogo-PB anunciou a demissão do treinador após uma curta e decepcionante trajetória de apenas seis partidas no comando do clube paraibano.
O motivo da queda? Uma sequência de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas e dois empates, que culminaram no revés mais recente para o Floresta por 3 a 2, no Estádio Almeidão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A passagem de Zago pela equipe de João Pessoa foi marcada por um rendimento aquém do esperado: apenas uma vitória e um aproveitamento de 33,3%.
A chegada do treinador ao clube já havia sido cercada de polêmicas. Antes de assinar, ele precisou enfrentar um impasse com o The Strongest, da Bolívia, que relutava em liberá-lo.
Mesmo após dias de negociações e a oficialização do acerto, a expectativa gerada rapidamente deu lugar à frustração no Almeidão.
O torcedor colorado certamente lembra de Zago, que comandou o Inter em 30 partidas, em 2017. Por lá, teve aproveitamento de 57,77%, com destaque para o título da Recopa Gaúcha, além de um vice-campeonato no Gauchão – aquele em que o clube perdeu para o Novo Hamburgo nos pênaltis, em pleno Beira-Rio. Zago deixou o Inter após oscilação no início da Série B.
Com mais uma demissão precoce no currículo, Zago agora se vê novamente no mercado. Já o Botafogo-PB buscará uma nova solução para a sequência da Série C, onde ainda sonha em brigar por acesso, mas precisa reagir rápido.
Será que Zago ainda voltará a comandar uma equipe de elite do futebol brasileiro?