Glorioso 1904
·8. Mai 2025
Com reviravolta épica, Benfica ergue o troféu e faz história no voleibol feminino

Glorioso 1904
·8. Mai 2025
A equipa feminina de voleibol fez história ao conquistar o Campeonato Nacional ao fim de 50 anos, batendo o Braga na Luz
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 8 de maio , enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por ganhar, por 3-2, no jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-23 | 30 -28 | 25-15 e 15-13. Veja AQUI como decorreu a partida na Luz, que assinalou a conquista do Campeonato Nacional pelas águias.
Rui Moreira optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Assim, o técnico do Benfica contou com Beatriz Paiva, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Veronika Djokic, Barbara Dapic, Aline Delsin e Kyra Holt (L) no banco de suplentes do Benfica.
Já o Braga foi a jogo no Pavilhão N.º 2 da Luz com Maria Reis Lopes, Dayana Hernández, Thainalien Leyva, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Margarida Maia e Matilde Calado (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Leonor Coelho e Beatriz Manso (L) foram as alternativas escolhidas pelo conjunto minhoto.
Vindas de uma vitória no jogo 4 da final, as comandadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma o terceiro duelo. Num duelo renhido, a turma vermelha e branca viu o Benfica fechar o set com 25-23 no marcador. Face à vantagem no placard, a turma de Rui Moreira entrou forte no segundo set, mas viu o Braga a dar a voltar. Já a meio do parcial, as águias voltaram a brilhar, mas deixar as minhotas garantir a vitória (30-28).
No terceiro parcial, o Braga ainda ameaçou, voltando com uma energia renovada. No entanto, o Benfica não se deu por vencido e 'renasceu', assumindo uma vantagem segura sobre as guerreiras, fechando o terceiro set (25-15). No quarto parcial, a equipa das águias viu as minhotas a empurrarem a decisão para a 'negra' com um set muito renhido (25-23). O derradeiro período arrancou com encarnadas e guerreiras a 'taco a taco', algo que ficou até mesmo ao último segundo. As águias conseguiram superar a pressão do Braga e venceram este set (15-13), garantindo o triunfo na final (3-2).
Live