MundoBola Flamengo
·3. Mai 2025
Com Vinição titular e capitão, Sheffield United tropeça no Blackburn

MundoBola Flamengo
·3. Mai 2025
Com o volante Vinição, cria do Flamengo, de titular mais uma vez, o Sheffield United encerrou a participação na temporada regular da Championship com um empate frente ao Blackburn Rovers, neste sábado (3), por 1 a 1.
A equipe já entrou em campo ciente de que terminaria a competição em terceiro, o que afetou o ritmo do jogo. Apesar de estar buscando uma vaga nos playoffs, o Blackburn também deixou a desejar em termos de iniciativa.
Os dois gols saíram no início do segundo tempo, no único momento mais acelerado do jogo. De resto, o ritmo foi um tanto lento e sem grandes emoções. A energia ficou mesmo guardada para os playoffs que vão decidir quem sobe à Premier League.
Sheffield United: Adam Davies; Gilchrist (Seriki), Ahmedhodzic, Rob Holding e McCallum (Burrows); Vinição (Davies), Sydie Peck, Brooks, Callum O'Hare e Gustavo Hamer (Brewster); Tom Cannon (One).
Blackburn Rovers: Toth; Callum Brittain, Dominic Hyam, Danny Batth e Yuri Ribeiro; Tronstad (Woodrow), Travis (Forshaw), Dolan (Gueye), Cantwell (Dennis) e Ryan Hedges (Kargbo); Yuki Ohashi.
Sem muito a aspirar no campeonato, já que entrou em campo garantido na terceira colocação, o Sheffield United decidiu tomar a iniciativa mesmo assim. Com mais posse de bola, os mandantes controlaram o jogo pela maior parte do primeiro tempo.
Com menos de 30 minutos, o time já tinha finalizado três vezes e criado uma boa chance em lançamento de Brooks. Gustavo Hamer, porém, não conseguiu aproveitar.
Com mais controle da bola que o adversário e conseguindo trocar mais passes, o Sheffield United foi superior — mas não conseguiu chegar ao gol. Do outro lado, o Blackburn não acertou uma finalização sequer na meta.
Vinição deu boa contribuição, mais uma vez ostentando a braçadeira de capitão. Muito participativo nas trocas do time inglês, o cria do Flamengo fechou o primeiro tempo com 92% de aproveitamento nos passes.
Logo no início da etapa final, todavia, os visitantes subverteram a lógica e abriram o placar. Em jogada de Callum Britain, o atacante Ohashi emendou de esquerda e colocou o Blackburn à frente.
A resposta dos mandantes, que já eram melhores, não demorou muito. Nove minutos depois, uma cobrança de escanteio resultou em finalização de Ahmedhodzic, que deixou tudo igual no Bramall Lane.
Aos 26 minutos, o técnico Chris Wilder decidiu substituir Vinição, certamente pensando no mata-mata decisivo que virá pela frente. No lugar do cria, entrou o também volante Tom Davies.
O Sheffield chegou a pouco mais de 60% de posse de bola e seguiu tentando buscar a vitória. No total, arriscou 16 finalizações contra o adversário, que só deu seis chutes. O placar, porém, não se modificou mais — mesmo com 9 de acréscimo.
Com o resultado, o Sheffield United de Vinição segue na terceira colocação da Championship, mesma posição que já tinha no início do jogo.
Como ficou em terceiro, o Sheffield vai disputar um playoff contra os outros times que ficaram até a sexta posição. O que sobrar entre eles também sobe à Premier League.
O clube, então, aguarda o complemento da última rodada para saber quem será o sexto colocado — e, consequentemente, o adversário na primeira fase dos playoffs. No outro jogo, o Sunderland também espera para conhecer seu rival.