Glorioso 1904
·19. Mai 2025
Continuidade de Bruno Lage no Benfica? Vítor Pinto atira: “Rui Costa…”

Glorioso 1904
·19. Mai 2025
Após não conseguir conquistar o 39.º título pelo Benfica, os rumores sobre a continuidade de Bruno Lage no comando técnico dos encarnados tem vindo a subir de tom depois do empate na Pedreira. Sobre a permanência do setubalense, Rui Costa, em declarações à comunicação social afirmou que iria contar na equipa, contudo, segundo Vítor Pinto, é um dossiê que o Líder das águias tem de fechar o o mais depressa possível.
Em debate no programa ‘Record na Hora’, transmitido pelo canal NOW, o sub-diretor do Record considera que Lage vai continuar, uma vez que o Clube precisa de estabilidade antes do Mundial de Clubes. “Rui Costa tinha de fazer isto neste momento, numa altura em Bruno Lage está a ser confrontado sucessivamente com perguntas em relação ao futuro, não podia se meter numa toca a tempo inteiro e acabou por dizer que está em contacto com o Presidente”, atirou.
Em direto, o jornalista voltou a frisar que é um tema do qual o dirigente máximo do Benfica deve ter toda a atenção: “Rui Costa só tinha uma perspetiva no momento da tomada da sua decisão, e que sempre defendi nas minhas intervenções, foi que Rui Costa não pode deixar este assunto em banho-maria. Rui Costa não podia ir para o Mundial de Clubes com um treinador em relação ao qual não tivesse convicção de que iria ficar ligado ao futuro do Benfica”.
O sub-diretor do diário desportivo defende que os encarnados precisam de estabilidade antes de atacar a prova da FIFA. “Portanto, o Benfica joga daqui a uma semana a Taça de Portugal. Pode Bruno Lage dar dois ou três dias folga para os jogadores descansarem, ganhe ou perca a Taça de Portugal. A partir daí tem de preparar o Mundial de Clubes, dia 16 de junho vai jogar com o Boca Juniors. Vai viajar para os Estados Unidos, vai precisar de um período de adaptação, portanto o Benfica não vai parar de trabalhar”, acrescentou.
Defendendo que a pressão também estava em cima do Presidente, Vítor Pinto ‘aplaudiu’ a posição do dirigente: “Nesse aspecto, Rui Costa esteve bem em clarificar imediatamente as coisas. Porque, efetivamente, era uma medida quase kamikaze, o Benfica estar a despedir o treinador, com um contrato como Bruno Lage, numa altura destas, com o Mundial de Clubes e sem a possibilidade de ir buscar um treinador”.