AVANTE MEU TRICOLOR
·18. Januar 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·18. Januar 2025
Profeta fez sua estreia no time tricolor na terra do Tio Sam (Morumbiteca)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo tentará no amistoso contra o Flamengo, às 17h (de Brasília) deste domingo (19), pela FC Series, nos EUA, encerrar um jejum de 21 anos sem vitória atuando no país norte-americano.
O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta-feira (15), foi o 20º jogo do Tricolor nos EUA, onde o time tem agora oito vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Nas seis últimas partidas, porém, foram quatro empates e duas derrotas.
O último triunfo foi em 2 de junho de 2004, contra o Los Angeles Galaxy, por 1 a 0. O jogo marcou a estreia de Hernanes na equipe principal são-paulina. O gol dos brasileiros foi marcado pelo meia Rafinha.
Hernanes entrou no segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Fábio Santos. Na excursão, o São Paulo levou um misto de reservas e garotos, comandados pelo então auxiliar Milton Cruz. Lugano, ainda longe de ser ídolo e criticado por parte da torcida, acabou expulso.
O Tricolor atuou naquele jogo com Flávio Kretzer, Renan, Lugano e Flávio Donizete; Alê, Ramalho (Marcelo), Fábio Santos (Hernanes), Marquinhos e Lino; Vélber (Rafinha) e Jean (Robert).
Já a última vitória com o time considerado titular, como será ante o Flamengo, foi há ainda mais tempo: foi em 18 de julho de 1999, um a 2 a 1 sobre o mexicano Morelia, também em Los Angeles.
Sandro Hiroshi foi o autor dos dois gols são-paulinos. O Tricolor jogou com Rogério Ceni; Edmílson, Nem e Wilson; Émerson, Jorginho, Carlos Miguel (Fabrício), Souza (Ricardinho) e Marcelinho Paraíba (Carabali); Sandro Hiroshi (Edu) e França (Raí). O técnico era Paulo César Carpegiani.
Sim, antes que você estranhe, o Émerson aí é o Sheik, agora ídolo do rival Corinthians, improvisado na ala-direita.