Contra tudo e contra todos: VAR e Daronco têm 3 decisões cruciais contra o Flamengo em vitória sobre o Bahia | OneFootball

Contra tudo e contra todos: VAR e Daronco têm 3 decisões cruciais contra o Flamengo em vitória sobre o Bahia | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11. Mai 2025

Contra tudo e contra todos: VAR e Daronco têm 3 decisões cruciais contra o Flamengo em vitória sobre o Bahia

Artikelbild:Contra tudo e contra todos: VAR e Daronco têm 3 decisões cruciais contra o Flamengo em vitória sobre o Bahia

Flamengo poderia ter vencido o Bahia com placar ainda maior neste sábado (10)


O Flamengo fez valer o ‘fator casa’ e superou o Bahia neste sábado (10), por 1 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar da vitória do Mengão, a torcida rubro-negra deixou o gramado ‘na bronca’ com a arbitragem da partida. Isso porque, o árbitro Anderson Daronco e o VAR tiveram três decisões importantes contra o Mais Querido nos minutos finais do embate.

Inicialmente, aos 41 minutos do segundo tempo, Gerson deu uma entrada dura em Erick Pulga, atacante do Bahia. Apesar do árbitro aplicar cartão amarelo no meio campista, de primeira, o VAR chamou o juiz para revisar o lance. Desse modo, após analisar a situação, Daronco mudou a cor do cartão e expulsou o capitão do Flamengo.


OneFootball Videos


MAIS DOIS LANCES POLÊMICOS

Logo após a expulsão de Gerson, o Flamengo protagonizou um ‘bate e rebate’ na área do Bahia. Durante o ataque do Mengão, um dos defensores da equipe baiana empurrou a bola com a mão para o goleiro Marcos Felipe. Apesar do VAR chamar para revisão, o árbitro mandou o jogo seguir e não marcou a penalidade.

Minutos depois, o zagueiro Santiago Ramos, do Bahia, protagonizou lance semelhante ao que causou a expulsão de Gerson. Afinal, o jogador da equipe baiana ‘solou’ o pé de Wallace Yan. Próximo do lance, Daronco aplicou o cartão amarelo para o defensor e seguiu a partida, visto que o VAR não chamou o árbitro para revisar a falta e aplicar o vermelho.

FLAMENGO SAIU COM A VITÓRIA

Apesar da ‘má vontade’ da arbitragem, o Flamengo fez valer a superioridade e conquistou os três pontos diante do Bahia. O único gol da partida saiu aos oito minutos do primeiro tempo, após Michael cruzar ‘com as mãos’ na cabeça de Arrascaeta. Assim, subindo sozinho na área da equipe baiana, o camisa 10 teve apenas o trabalho e empurrar a bola para rede. Com o resultado, o Mengão recuperou a liderança do Brasileirão, de forma momentânea.

FLAMENGO EM CAMPO

O Flamengo, agora, volta a focar na disputa da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (15), o time de Filipe Luís encara a LDU (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do torneio continental. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Impressum des Publishers ansehen