
Central do Timão
·6. Mai 2025
Contratado no início de 2024, zagueiro do Corinthians pode deixar o clube no meio do ano

Central do Timão
·6. Mai 2025
Sem conseguir se consolidar no Corinthians desde que foi contratado no início da temporada 2024, o zagueiro Félix Torres pode deixar o clube do Parque São Jorge ao longo dos próximos meses. De acordo com a informação publicada pelo Meu Timão, o equatoriano deve ser negociado na janela de transferências do meio do ano por aspectos técnicos e financeiros.
Segundo a publicação do portal, o Alvinegro e os representantes do jogador já estariam alinhados em relação a uma possível saída do defensor de 27 anos. Os empresários do camisa 3 corinthiano não cogitam a hipótese de um empréstimo. Uma possível negociação pode contribuir com que o Corinthians diminua os prejuízos relacionados a usa aquisição.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Félix Torres foi adquirido pelo Corinthians em janeiro de 2024 vindo do Santos Laguna, do México, e pagou 6,5 milhões de dólares (R$ 31,5 milhões na cotação da época) por 80% dos seus direitos econômicos. Porém, o clube não cumpriu com os seus compromissos e foi acionado pelo time mexicano na Fifa, sendo condenado a pagar 6 milhões de dólares (R$ 35,2 milhões).
A cobrança é dividida em atraso de pagamentos dos gastos previstos, juros, indenização à Fifa e custos dos advogados do Santos Laguna. O Corinthians, porém, recorreu à Corte Arbitral da Fifa (CAS) e ainda aguarda a divulgação do resultado do imbróglio. No final da última janela de transferências, que se encerrou em 28 de fevereiro, os representantes de Félix cogitaram uma mudança para a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. No entanto, a cúpula corinthiana vetou uma possível saída devido ao pouco tempo de buscar um subsituto.
Em 70 partidas pelo Corinthians desde que chegou ao clube (66 como titular), são 33 vitórias, 15 empates e 22 derrotas – 54,29% de aproveitamento – com um gol marcado. Além disso, fez parte do elenco campeão do Paulistão 2025. Seu contrato com o clube se encerra em dezembro de 2027. Vale lembrar que nos próximos meses, o clube do Parque São Jorge terá duas oportunidades de eventualmente vender e trazer novos jogadores: Entre os dias 2 e 10 de junho (referente ao Mundial de Clubes, mas válida para todas as equipes do Brasil) e, posteriormente, da do dia 10 de julho a 2 de setembro.
Veja Mais: