Corinthians busca equilibrar histórico no Derby e aumentar vantagem em Itaquera | OneFootball

Corinthians busca equilibrar histórico no Derby e aumentar vantagem em Itaquera | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27. März 2025

Corinthians busca equilibrar histórico no Derby e aumentar vantagem em Itaquera

Artikelbild:Corinthians busca equilibrar histórico no Derby e aumentar vantagem em Itaquera
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, 27, pela grande final do Paulistão de 2025. O jogo acontece no gramado da Neo Química Arena, a partir das 21h35 (de Brasília). Neste Derby, o Time do Povo tentará equilibrar ainda mais o retrospecto do clássico, além de aumentar a vantagem de vitórias em Itaquera.

São 382 jogos na história do confronto, que começou em 1917, quando rival ainda se chamada Palestra Itália. Desde então, são 135 vitórias para o clube do Barra Funda, 131 triunfos do Corinthians e 116 empates. Um retrospecto equilibrado, mas com vantagem para os palmeirenses. Foram 498 gols do Corinthians e 545 gols do Palmeiras nesse recorte.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians busca equilibrar histórico no Derby e aumentar vantagem em Itaquera

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por outro lado, a contagem é diferente quando se contabiliza Derbies realizados na Neo Química Arena. Desde 2014, aconteceram 20 jogos no estádio do Corinthians, com uma vantagem para o Timão, que tem oito vitórias. O Palmeiras venceu no local em seis oportunidades, com seis empates completando o histórico.

A última vez que o Corinthians ficou na frente neste retrospecto do Derby foi em 2020. Na ocasião, o jogo aconteceu em Itaquera, na primeira fase do Paulistão, e o Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gil. Desde então, o clube do Parque São Jorge viveu uma de suas piores fases, enquanto o rival ascendeu e viveu uma das melhores de sua história.

O panorama voltou a mudar no ano passado. Pelo Brasileirão, o Corinthians superou o Palmeiras por 2 x 0 na Neo Química Arena, encerrando um longo jejum em clássicos. Neste ano, em dois confrontos, aconteceu um empate e uma vitória para o Time do Povo, ambos no Allianz Parque.

A equipe comandada por Ramón Díaz venceu o jogo de ida na final e defende a vantagem na Neo Química Arena. É a oportunidade do Corinthians encerrar um jejum de seis anos sem conquistar títulos, o maior período desde os anos 1980.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen