Corinthians é dominado na segunda etapa e sofre virada do Mirassol no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Corinthians é dominado na segunda etapa e sofre virada do Mirassol no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10. Mai 2025

Corinthians é dominado na segunda etapa e sofre virada do Mirassol no Campeonato Brasileiro

Artikelbild:Corinthians é dominado na segunda etapa e sofre virada do Mirassol no Campeonato Brasileiro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No início da noite deste sábado, 10 de maio, o Corinthians foi até o Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, enfrentar o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e perdeu por 2 x 1, de virada. O gol do Alvinegro foi marcado pelo zagueiro Cacá no final da primeira etapa. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge permanece na oitava colocação com 10 pontos, podendo perder posições até o final da rodada.

Para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia na hérnia inguinal), o volante José Martínez (procedimento cirúrgico dentário de urgência) e o meia Rodrigo Garro (recuperação de tendinopatia no joelho direito).


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians é dominado na segunda etapa e sofre virada do Mirassol no Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior optou por iniciar a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (André Carrillo), Maycon (Héctor Hernández), Breno Bidon (Alex Santana) e Igor Coronado; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay (Yuri Alberto). O banco de reservas teve como opções Matheus Donelli, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Léo Maná, Diego Palacios, Matheus Bidu, Charles, André Carrillo, Alex Santana, Talles Magno e Héctor Hernández.

Escalação do Mirassol

O técnico Rafael Guanaes escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel ; Fabrício Daniel Negueba, Edson Carioca e Yuri Castilho.

Arbitragem

O dono do apito foi  João Vitor Gobi. Ele recebeu o auxílio de Neuza Inês Back e Daniel Luis Marques. O quarto árbitro atendeu pelo nome de Guilherme Nunes de Santana. A operação do VAR ficou sob cargo de Márcio Henrique de Gois.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Mirassol pelo Brasileirão, o Corinthians terá que virar a chave para a Copa Sul-Americana. Às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 15 de maio,, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Racing Montevideo (URU), fora de casa, pela quinta rodada do Grupo C do torneio internacional.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do confronto entre Mirassol e Corinthians foram marcados por um maior controle da bola pela equipe corinthiana. O time mandante, por sua vez, buscava pressionar a saída de bola do Alvinegro no seu campo de ataque. Aos quatro minutos, Félix Torres cometeu falta pelo lado direito da defesa. Na cobrança depois de jogada ensaiada, o atleta adversário recebeu passe na entrada da área e, sozinho, isolou o chute.

Com 10 minutos de partida, não houve nenhuma grande chance clara de gol criada. Os dois times trocavam muitos passes, mas paravam na boa marcação defensiva coletiva. Aos 15 minutos, o Mirassol armou um contra-ataque e Yuri Castilho, em posição irregular, ganhou de Matheuzinho na disputa e chutou, no canto esquerdo de Hugo Souza, para fora.

Com metade do primeiro tempo, o panorama da partida seguida o mesmo. Mirassol e Corinthians trocando muitos passes quando tinham a posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Reinaldo cobrou escanteio dentro da área. A bola bateu no susto em Yuri Castilho e saiu pelo lado da trave direita do goleiro corinthiano, Hugo Souza.

Dois minutos depois, a primeira chance clara do Corinthians! O meia Igor Coronado fez boa jogada individual pela esquerda, passou por dois jogadores do Mirassol e finalizou para Walter espalmar. No replay, nota-se que a bola desviou no braço do jogador do time mandante. Após análise do VAR o pênalti foi marcado para o Alvinegro!

Na cobrança, o atacante Memphis Depay cavou no meio do gol e Walter defendeu! Aos 35, em resposta ao Corinthians, o Mirassol armou um contra-ataque e o jogador adversário chutou com desvio, para escanteio. Pouco depois, o camisa 10 foi advertido com cartão amarelo. Com 42 minutos, Mirassol e Corinthians persistiam com os problemas de furar os bloqueios defensivos e na criação de jogadas.

Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos da etapa inicial, a arbitragem acrescentou mais seis minutos. Aos 50, Igor Coronado fez boa jogada na intermediária, tirou a marcação pelo lado esquerdo e chutou para Walter defender, sem dificuldades. Um minuto depois, o primeiro gol do Corinthians! Memphis Depay cobrou escanteio pela esquerda e Cacá subiu, sozinho, para testar para o fundo das redes!

Fim de primeiro tempo! Mirassol 0 x 1 Corinthians!

Segundo tempo

Para o início da etapa complementar, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Logo no início, o volante Raniele tomou cartão amarelo depois de cometer uma falta perto da área. Os primeiros minutos da segunda etapa foram marcados por uma postura mais agressiva do Mirassol, que em desvantagem, necessitava de um bom resultado para subir na tabela.

Aos cinco minutos, o empate do Mirassol. O lateral-esquerdo Reinaldo recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área para Edson Carioca completar para o fundo das redes. Placar: Mirassol 1 x 1 Corinthians. Após o gol de empate, o panorama da partida se apresentou mais ameno, onde ambas as equipes passaram a tocar mais a bola sem tanta objetividade.

Aos 17 minutos, o Corinthians armou um contra-ataque com o lateral-direito Matheuzinho pela direita. O camisa 2 acionou Breno Bidon que cruzou rasteiro, com desvio, e a bola quase enganou Walter e saiu para escanteio. Em seguida, as primeiras mudanças no Alvinegro. Saíram o meio-campista Breno Bidon e o atacante Memphis Depay para as entradas de Alex Santana e Yuri Alberto.

Aos 20 minutos, o gol da virada do Mirassol. O Mirassol armou um contra-ataque e Yuri Castilho ganhou de Matheuzinho, finalizou com desvio em direção ao gol de Hugo Souza. A bola encobriu o camisa 1 e o meio-campista Gabriel completou para o fundo das redes. Placar: Mirassol 2 x 1 Corinthians.

Na sequência, Reinaldo cobrou lateral em direção ao atacante Edson Carioca. A bola passou por cima de Félix Torres e Carioca chutou para a defesa de Hugo Souza, que espalmou para escanteio! Aos 29, Fabrizio Angileri tomou cartão amarelo após falta no jogador do Mirassol na intermediária. Na cobrança, o atacante Negueba, praticamente cara a cara com Hugo, isolou a finalização.

Aos 30 minutos, três mudanças no Corinthians: saíram Maycon, Romero e Raniele para as entradas de André Carrilllo, Talles Magno e Héctor Hérnandez, respectivamente. Depois de levar a virada e algumas mudanças no time, o Alvinegro passou a ter mais o controle da bola depois de ser dominado na maior parte da segunda etapa, mas seguida enfrentando problemas de criatividade. O Mirassol, por sua vez, estava postado para um eventual contra-ataque.

Dez minutos depois das mudanças, André Carrillo chegou na linha de fundo e cruzou. O defensor do Mirassol quase se atrapalhou com o goleiro Walter, mas a bola foi afastada para escanteio. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos da etapa final, a arbitragem acrescentou mais seis minutos.

No final do jogo, o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri se atrapalharam e Matheus Bianchi. No entanto, o gol foi anulado por falta em Cacá. A arbitragem acrescentou mais três minutos após a revisão do VAR no lance do anulado terceiro gol. Aos 53, fim de jogo. Mirassol 2 x 1 Corinthians.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen