oGol.com.br
·25. Mai 2025
Corinthians poupa titulares e arranca empate contra o Atlético na Arena MRV

oGol.com.br
·25. Mai 2025
O Corinthians começou melhor, mas o Atlético teve as melhores chances. Em jogo tenso na Arena MRV, um empate sem gols acabou frustrando os donos da casa, já que o rival chegou a poupar titulares.
Os rivais alvinegros seguem colados no meio da tabela do Brasileirão, com 14 pontos. No meio da semana, o Timão luta por vaga na Sul-Americana contra o Huracán, e o Galo diante do Cienciano.
Mesmo com um time alternativo, o Corinthians dominou o Atlético no primeiro tempo. Não quer dizer, entretanto, que teve os melhores lances... As chances mais claras foram dos mineiros...
O Timão adotou uma postura agressiva, com marcação com blocos altos que complicaram a saída de bola mineira e mais posse de bola. Mas Everson não trabalhou no primeiro tempo.
Não que os paulistas não tivessem chegado com perigo... Talles Magno chegou a ter chance cara a cara, ao receber com liberdade pela direita. Mas chutou mal, por cima do gol, sem tanto perigo... Héctor Hernández, de cabeça, também assustou.
Do outro lado, uma trapalhada de Matheus Bidu quase deu de bandeja o gol para os donos da casa. Hulk ficou com a bola na área e soltou uma pancada, mas sem acertar o alvo. Grande chance perdida.
O lance mais claro, entretanto, foi de Rony. O atacante recebeu na área, com liberdade, de frente para o gol. Bateu rasteiro, mas Hugo Souza fez uma defesa impressionante para segurar o 0 a 0.
O segundo tempo começou bem morno, com um início um pouco melhor dos mineiros, mas logo o jogo ficou mais equilibrado. Cuca tentou buscar mais a posse de bola com Igor Gomes na vaga de Bernard. Júnior Santos deu mais fisicalidade na frente. Do outro lado, Dorival respondeu com Yuri Alberto.
A mudança no Galo surtiu efeito: Igor Gomes criou boa jogada para Natanael, que cruzou para o meio. Cacá quase marcou contra, e Júnior Santos dividiu com Hugo Souza na sobra. Na sequência, em lance de novo com a participação de Igor Gomes, Scarpa mandou arremate perigoso.
O jogo mudou de lado, e a torcida mineira passou a participar. Hulk chegou muito perto do gol em cobrança de falta no cantinho que passou raspando a trave. Scarpa, também de falta, mandou no ângulo, e Hugo Souza fez grande defesa.
A pressão atleticana foi arrefecendo, e o jogo foi ficando cada vez mais tenso. No fim, o árbitro chegou a expulsar Rubens, e depois voltou atrás. A única coisa que não mudou foi o placar: 0 a 0.