
Central do Timão
·19. Mai 2025
Corinthians vê aumentar desequilíbrio em pontuação como mandante e visitante no Brasileirão

Central do Timão
·19. Mai 2025
O Corinthians comemorou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, 19, ao superar o Santos por 1 x 0 na Neo Química Arena, em jogo pela nona rodada da competição. O gol de Yuri Alberto, porém, não garantiu somente os três pontos contra o rival do litoral paulista, mas também a manutenção do bom retrospecto do time em sua casa no torneio nacional.
Ao todo, o Timão já realizou cinco partidas em Itaquera pelo Brasileirão, e somou quatro vitórias, contra Vasco (3 x 0), Sport (2 x 1), Internacional (4 x 2) e Santos (1 x 0). Apenas um tropeço foi registrado, quando o time perdeu para o Fluminense (2 x 0) pela quarta rodada. Esse histórico coloca o Corinthians como o terceiro melhor mandante da competição, atrás apenas de Ceará e Cruzeiro, que somaram um ponto a mais cada.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Por outro lado, porém, o desempenho em casa acaba por compensar os maus números do time longe de seus domínios. Afinal de contas, apenas um ponto foi somado pelo Corinthians como visitante até o momento, justamente na estreia contra o Bahia (1 x 1). Em seguida, o Alvinegro sofreu três derrotas, para Palmeiras (2 x 0), Flamengo (4 x 0) e Mirassol (2 x 1). O time é, no momento, o quarto pior visitante do Brasileirão, à frente apenas de Santos, Vasco e Juventude, que só perderam nessas condições.
No próximo sábado, 24, o Corinthians terá a oportunidade de reduzir esse desequilíbrio, ao visitar o Atlético-MG em jogo pela décima rodada do Brasileirão. Antes, porém, o time decide vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, jogando na Neo Química Arena contra o Novorizontino nesta quarta-feira, 21.
Veja mais:
Jhonson brilha com hat-trick, Corinthians goleia Sport e é o novo vice-líder do Brasileirão Feminino