
Central do Timão
·26. Februar 2025
Corinthians x Universidad Central-VEN: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Central do Timão
·26. Februar 2025
Na noite desta quarta-feira, 26, o Corinthians receberá, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília) o Universidad Central, da Venezuela, em confronto de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, ambas as equipes empataram pelo placar de 1 x 1 no Estádio Olímpico de la UCV. O gol Alvinegro foi marcado por André Carrillo no final da primeira etapa.
Em caso de novo empate, o classificado será decidido nas penalidades máximas. Se avançar, o Corinthians poderá enfrentar o El Nacional ou o Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador, na terceira fase. Os duelos desta fase, que antecede a de grupos, estão programados para acontecer entre os dias 5 e 12 de março. A equipe de Ramón Díaz vem de um empate em 2 x 2 no último domingo, 23, contra o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, em Itaquera.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Provável escalação e desfalques do Corinthians
Para o jogo decisivo, a comissão técnica não poderá contar com o volante Raniele, que sofreu uma lesão muscular grau 2 no jogo de ida contra os venezuelanos e foi substituído ainda na primeira etapa. O tempo estimado de recuperação é de quase dois meses.
Diante disso, o técnico Ramón Díaz deve mandar a campo a seguinte equipe: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Provável Universidad Central-VEN
O técnico Daniel Sasso pode escalar tais atletas para iniciar o confronto: Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana; González e Sole; Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortíz.
Arbitragem
O dono do apito será Wilmar Roldan (COL), que vai ser auxiliado por Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL). Por sua vez, o VAR ficará sob responsabilidade de Keiner Jiménez (COL).
Transmissão
Os corinthianos (as) que quiserem acompanhar a partida terão as seguintes opções: TV Globo, no canal aberto; na ESPN Brasil, TV fechada; e Disney+, plataforma de streaming. Após a partida, a Central do Timão trará toda a cobertura do que aconteceu ao longo dos 90 minutos com entrevistas dos atletas e comissão técnica.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Universidad Central, da Venezuela, o Corinthians voltará a campo já no próximo domingo, 2 de março. Às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Veja Mais: