Glorioso 1904
·18. Februar 2025
Craque que ficou de fora do Santa Clara - Benfica espreita onze com o Monaco

Glorioso 1904
·18. Februar 2025
Depois de ter visto Fredrik Aursnes estar apontado ao onze do duelo frente ao Monaco, Bruno Lage tem agora mais um atleta a espreitar à titularidade. Andreas Schjelderup, que falhou a deslocação do Benfica frente ao Santa Clara, nos Açores, deverá voltar a ser escolha na equipa inicial na partida da Liga dos Campeões.
Após ter falhado a convocatória no embate da Liga Portugal Betclic, o extremo nórdico utilizou a 'pausa' para descansar e deverá mesmo regressar à formação titular, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 18 de fevereiro. Tal como Tomás Araújo, que ficou de fora do jogo com os insulares, Schjelderup poderá assumir novamente protagonismo na ala esquerda. "Tanto Tomás Araújo como Schjelderup falharam a convocatória do jogo com o Santa Clara, mas a dupla vai, ao que tudo indica, voltar ao onze após ter descansado", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Vale recordar que, Andreas Schjelderup não esteve a contas de lesão, sendo ainda uma incógnita o motivo que levou Bruno Lage a deixar o camisola 21 de fora. Quem está ausente devido a problemas físicos é Manu Silva, Renato Sanches, Tiago Gouveia, Florentino (que também cumpre castigo), Alexander Bah e Ángel Di María. Bruno Lage conta com um plantel um tanto desfalcado para a receção ao Monaco, que se vai prolongar até ao embate com o Boavista, uma vez que dificilmente algum dos atletas mencionados deverá sair do boletim clínico.
O embate desta terça-feira, 18 de fevereiro, está agendado para as 20h00, no Estádio da Luz. Benfica e Monaco discutem um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões, disputando esta noite a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária. Em caso de vitória, as águias de Bruno Lage vão medir forças ou com o Liverpool ou com o Barcelona.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 21 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 11 na Liga Portugal Betclic e quatro na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 741 minutos disputados dentro das quatro linhas.