Papo na Colina
·29. April 2025
Cruzeiro ajuda Fernando Diniz a negociar com o Vasco

Papo na Colina
·29. April 2025
Após a saída de Fábio Carille, o Vasco da Gama avançou nas conversas com Fernando Diniz e pode anunciar em breve o novo técnico para a sequência da temporada. O técnico, que recentemente deixou o Cruzeiro, aceitou abrir negociações com o clube carioca muito por conta da forte ligação com Pedrinho, presidente do Vasco e peça-chave na tentativa de reconstrução dentro e fora de campo.
A relação de confiança entre Diniz e Pedrinho tem sido determinante para o avanço das tratativas. Segundo apuração do colunista Danilo Lavieri, do UOL, o treinador saiu profundamente desgastado do Cruzeiro, onde teve sérios problemas de alinhamento com o diretor Alexandre Mattos e o então presidente da SAF cruzeirense. A experiência negativa fez Diniz colocar como prioridade, em qualquer novo projeto, uma relação direta e saudável com a alta cúpula do clube — algo que ele vê como possível em São Januário.
“Ter conexão com quem lidera o clube” tornou-se, segundo fontes próximas ao treinador, um critério inegociável. Tanto que o técnico sequer quis ouvir a proposta do Santos, que o procurou após a demissão de Pedro Caixinha. A falta de proximidade e confiança com Marcelo Teixeira, presidente do clube da Vila Belmiro, pesou para Diniz recusar qualquer avanço nas conversas.
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
No Vasco, o cenário é outro. Há afinidade, admiração mútua e, principalmente, um projeto esportivo em construção que pode se encaixar no estilo do técnico, conhecido por ideias ofensivas, jogo apoiado e forte protagonismo com a bola nos pés — aspectos que agradam à torcida e combinam com a identidade histórica do clube.
Salário e tempo de contrato ainda são discutidos
Apesar do otimismo em São Januário, o martelo ainda não foi batido. Diniz e o Vasco discutem atualmente as bases salariais e a duração do contrato, pontos sensíveis considerando o momento de reestruturação financeira vivido pelo clube. O treinador chegou a receber cerca de R$ 1 milhão por mês no Cruzeiro, valor inviável para os cofres vascaínos. A disposição de Diniz em abrir mão de parte desse valor reforça a seriedade com que ele trata o convite vascaíno.
Nos bastidores, dirigentes do Vasco consideram o desfecho positivo como provável, embora evitem confirmar qualquer acerto imediato. A expectativa é de que, se houver acordo final ainda esta semana, Fernando Diniz já comande o time no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News