Deus me Dibre
·14. Januar 2025
Deus me Dibre
·14. Januar 2025
O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer a Portuguesa por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira (14/1), no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Após sair atrás no placar com um gol de Davi aos oito minutos, a Raposa reagiu ainda no primeiro tempo, com Kaique Kenji empatando de pênalti. Na segunda etapa, Fernando, também em cobrança de penalidade, e Felipe Melere, aos 41 minutos, selaram a vitória e a classificação.
A Portuguesa começou melhor o primeiro tempo, aproveitando um erro da defesa cruzeirense para abrir o placar aos oito minutos com um cruzamento de Sciencia que resultou em gol. Após o 1 a 0, os paulistas recuaram, permitindo ao Cruzeiro assumir o controle. Aos 34 minutos, um pênalti controverso por toque de mão na área deu a chance para Kaique Kenji empatar.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais intenso e, logo aos três minutos, virou o jogo com Fernando, que converteu outro pênalti. Dominando as ações, a equipe celeste seguiu pressionando e, aos 41 minutos, Felipe Melere fechou o placar em uma bela jogada individual, garantindo a vitória por 3 a 1 e a classificação às oitavas da Copinha.
O Cruzeiro enfrentará o Bahia nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor garantiu a vaga ao vencer o Coritiba por 2 a 0, com dois gols de Dell, também nesta terça-feira (14/1). A partida está prevista para este sábado (18/1), mas a Federação Paulista de Futebol ainda confirmará os detalhes de data, horário e local.